O presidente regional do PL, Ananias Filho, secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, garantiu durante entrevista à rádio Cultura de Cuiabá, na manhã desta terça (6), que o pré-candidato ao governo pelo partido é o senador Wellington Fagundes, sendo uma segunda opção o empresário Odílio Balbinotti Filho. Já para Senado o candidato é o deputado federal José Medeiros, definido pela nacional.
Ao ser questionado sobre a situação de Odílio Balbinotti, Ananias afirmou que o tema será discutido em reunião com a cúpula do PL nos próximos dias. Sobre a presença do partido no arco de alianças do Governo do Estado, o dirigente foi direto ao dizer que o momento é de diálogo interno visando as eleições de 2026. “Hoje, o PL integra esse grupo. Mesmo sem ocupar secretarias e com influência quase nula dentro do Palácio, ainda fazemos parte da base”, destacou.
Apesar disso, Ananias questionou se, ao integrar o grupo aliado ao governo, o PL também não teria o direito de sonhar com o apoio do próprio governador à sua candidatura. “Agora, por que esse grupo também não poderia apoiar o candidato do PL? Nós não temos esse direito de sonhar?”, indagou.
Sobre a movimentação do governador Mauro Mendes (União) em direção a uma candidatura ao Senado e o possível apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Governo do Estado, Ananias foi enfático: “Tenho conversado com o Mauro, com o Pivetta, com o União Brasil, com o Odílio Balbinotti, além de manter diálogo com os prefeitos do PL e os deputados federais”.
De acordo com Ananias o momento é de filtrar as candidaturas. “Minha missão é fazer a seleção dos candidatados para um chapa competitiva. Não adianta brigar com a situação sem uma estrutura de deputado federal e estadual”. Ananias frisou que o partido não irá cometer o erro de 2022 nas candidaturas de deputado estadual. “Nossa chapa vai vir forte para estadual e federal”, apontou.
Sobre a candidatura para senador, Ananias garantiu que irá acatar a decisão da nacional que já definiu o deputado federal José Medeiros.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.