O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou ser favorável a uma aliança no partido para apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) caso a articulação fosse um consenso entre os bolsonaristas. Abilio e Pivetta estão próximos. O estreitamento da amizade fomentou os rumores da primeira-dama e vereadora, Samantha Iris (PL), ser convidada como vice de Otaviano. O prefeito negou e reforçou que o Partido Liberal tem "bons nomes" para a disputa, mas as definições serão encaminhadas somente mais a frente, próximo das eleições em 2026.
LEIA MAIS: Abilio afasta hipótese de chapa com Pivetta e Samantha de vice: "muito cedo"
"O PL é um partido forte e tem que ter o seu candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem, não tem problema nenhum. Eu gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas antes disso a gente tem um partido político que eu faço parte. Eu não posso sair desclassificando ou descategorizando um partido antes de fazer o partido ter a sua viabilidade política", falou Abilio Brunini à imprensa nesta segunda-feira (6).
O senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti (sem partido), são as duas alternativas do grupo de Abilio. Embora Balbinotti esteja mais recuado, o nome do empresário continua circulando nos bastidores. Fagundes aproveita a postura mais discreta do concorrente para investir em sua campanha interna, marcando presença em eventos estratégicos com os correligionários, reafirmando sua presença na extrema-direita.
O prefeito aponta que as conversações no PL estão ocorrendo, mas não estão avançadas. Segundo ele, o diretório estadual da sigla aje com cautela. "Essa é uma pergunta que logo, logo, a gente resolve", finalizou Abilio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.