O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), classificou como “horrível” e “inconcebível para um chefe de Estado” a recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que traficantes também são vítimas da sociedade. A crítica foi feita durante entrevista coletiva nesta terça-feira (28), em Cuiabá, após evento ligado ao setor do agronegócio.
“Horrível. Inconcebível para um chefe de Estado. Uma vergonha para todos nós”, disse Pivetta, ao ser questionado sobre o tema.
Segundo o vice-governador, a fala do presidente foi “muito ruim” e “vergonhosa”, tanto para o país quanto para o próprio governo federal. Ele afirmou ainda que não pretende fazer suposições políticas sobre o caso, mas defendeu que autoridades devem ter responsabilidade ao tratar de temas ligados à criminalidade.
“É uma declaração ruim para o Brasil, ruim para o governo”, completou.
Pivetta, que tem mantido postura crítica em relação a algumas ações do Palácio do Planalto, evitou comentar outras declarações de Lula e reforçou seu alinhamento com o governador Mauro Mendes (União Brasil), destacando que “trabalha bem” com o chefe do Executivo estadual e que pretende manter essa relação até o fim do mandato.
LULA: "TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS"
A polêmica começou após uma coletiva de imprensa concedida por Lula em Jacarta, na Indonésia, na última sexta-feira (24), quando o presidente afirmou que “traficantes são vítimas dos usuários de drogas” e que seria “mais fácil combater os viciados” no Brasil e nos Estados Unidos.
A declaração, feita em resposta a uma pergunta sobre o enfrentamento ao tráfico, gerou ampla repercussão negativa, com 15,6 milhões de menções nas redes sociais em menos de 10 horas, segundo levantamento da Ativaweb DataLab. Quase 70% das reações foram críticas, com expressões como “vergonha nacional” e “inversão de valores” entre as mais recorrentes.
Diante da pressão, Lula se retratou ainda no mesmo dia, afirmando ter feito uma “frase mal colocada” e reforçando que seu governo mantém posição firme contra o crime organizado e o tráfico de drogas. O Palácio do Planalto também divulgou nota oficial destacando resultados de operações policiais e recordes na apreensão de entorpecentes, além de citar o envio da PEC da Segurança Pública ao Congresso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








