O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declinou do convite feito pelo prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) para mudar de partido. Antes de responder a pergunta de jornalistas, Pivetta brincou dizendo que “estava analisando a proposta” e que iria ver com o Wellington Fagundes (PL) se o convite, de fato, existia.
A brincadeira se deve ao fato de tanto ele, quanto Wellington Fagundes serem pré-candidatos ao governo de Mato Grosso em 2026. A migração de partido excluiria um dos dois de concorrer ao pleito. Mas logo seguida explicou: “Eu vou ficar no Republicanos, isso já está pacificado”.
Além de ter como principal cabo eleitoral o próprio governador Mauro Mendes (UB), esta semana também recebeu apoio dos “pesos pesados” do agronegócio, os primos Eraí e Blairo Maggi (PP). Blairo chegou a afirmar que “a eleição do Otaviano Pivetta vai garantir 12 anos de progresso para Mato Grosso com essa parceria dele com o Mauro Mendes”, demonstrando o alinhamento político.
LEIA MAIS: Ananias nega intimidação e minimiza avanço de Pivetta com apoio de Blairo
Outro ponto negativo ao convite de Abilio foi a reação do presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, que reiterou que o nome do partido para as eleições para o governo é Wellington Fagundes. Em declarações feitas à imprensa, ele avaliou que as movimentações políticas do vice-governador são precipitadas e que ainda há “muita água para rolar”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.