O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deu um passo importante na viabilização da sua candidatura ao governo de Mato Grosso no ano que vem, ao reunir na noite desta terça (08) em um jantar pesos-pesados da política e da economia estadual, como o governador Mauro Mendes (UB) e os primos Eraí e Blairo Maggi (PP), que lhe hipotecaram apoio irrestrito.
Segundo fontes ouvidas pelo HNT, a síntese do encontro foi expressa numa declaração do ex-governador Blairo Maggi, de que o “a eleição do Otaviano Pivetta vai garantir 12 anos de progresso para Mato Grosso com essa parceria dele com o Mauro Mendes”.
O encontro foi motivado pela visita a Cuiabá do presidente nacional do Republicanos, deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira, e aconteceu na sede do Grupo Bom Futuro, na região dos Florais.
Também estavam presentes ao jantar os deputados estaduais Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, Diego Guimarães (Republicanos) e Ondanir Bortolini, o Nininho, sem partido; o deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB); o suplente do senador Wellington, Mauro Carvalho (PRD); o ex-senador Cidinho Santos (PP); e o presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti.
As fontes ouvidas relataram ainda que Mauro Mendes confirmou durante o jantar que será candidato a senador, o que significa que deixará o governo em março do ano que vem para disputar, o que resultará na posse de Otaviano Pivetta para disputar a reeleição no cargo.
“Desde 2022, logo após a nossa reeleição que a imprensa vem me provocando e a minha resposta nunca mudou um milímetro: eu sempre defendi o nome do Otaviano Pivetta como o melhor candidato, porque nós temos a mesma visão de política e de gestão”, frisou o governador.
Durante sua fala, Pivetta agradeceu a todas as manifestações de apoio que tem recebido dos aliados presentes, que lembrou da parceria que mantém com Mauro Mendes desde a eleição de 2010, quando foram derrotados por Silval Barbosa. Falou também que precisou aprender a ser vice, e que esse é o segredo da boa relação que os dois construíram.
Marcos Pereira disse durante a reunião que a meta do Republicanos é eleger quatro governadores em 2026, e que Otaviano Pivetta é um deles. “Nosso partido vai entrar de cabeça nesse projeto e envidar todos os esforços necessários para garantirmos a vitória”, teria dito, de acordo com a fonte.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.