Política Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 11:49 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 11h:49 - A | A

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pesquisa mostra Pátio liderando com 42% em Rondonópolis

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO

Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (4) mostra que o atual prefeito e candidato à reeleição em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) José Carlos do Pátio (SD) lidera com 42% das intenções de votos no município.

Alan Cosme/HiperNoticias

ze do patio/votação da AMM

Alan Cosme/HiperNoticias

Em seguida, Luiz Homem de Carvalho (Republicanos) aparece com 22%. O terceiro candidato Cláudio Ferreira (DC) aparece com 6% dos votos e Thiago Muniz (DEM) com 5%. As eleições municipais serão realizadas no dia 15 de novembro. 

No levantamento levando em conta os votos válidos, Pátio também lidera com 48% dos votos, 18 pontos percentuais na frente do segundo colocado Luizão com 30%; Cláudio Ferreira 9%; Thiago Muniz com 8%.

Conforme a pesquisa, na modalidade estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos ao entrevistado) os números mostram Pátio na frente com 44% dos votos, 16 pontos percentuais na frente do segundo colocado Luizão que receberia 28% dos votos. Já o terceiro colocado, Cláudio Ferreira, receberia 8% dos votos e o quarto colocado Thiago Muniz 7%.

Concorrem ainda à prefeitura de Rondonópolis mais quatro candidatos: Kleber Amorim (PT), Coronel Bonoto (PRTB), Kleison Teixeira (Psol) e Ubaldo Barros (Cidadania). Na pesquisa, eles receberam nas modalidades apuradas percentual de votos que varia de 0% a 3%.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº MT 07.517/2020. O levantamento foi realizado em Rondonópolis entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro e foram entrevistadas 406 pessoas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros