O Partido Progressistas (PP) de Mato Grosso terá um novo comando a partir desta quinta-feira (11). O deputado estadual Paulo Araújo utilizou as redes sociais para se despedir da presidência da sigla e dar as boas-vindas ao seu sucessor, o ex-deputado federal Nilson Leitão.
Em sua mensagem, ele mandou um recado direto ao novo presidente: “meu amigo, agora é com você, tem todo o nosso apoio”, afirmou, referindo-se a Leitão.
Nilson Leitão, que deixou o PSDB após 30 anos para assumir o PP, é cotado como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
Araújo, por sua vez, liderava o partido desde março de 2023, conduziu uma reestruturação que afastou o PP da base do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PSD).
REESTRUTURAÇÃO E ALINHAMENTO POLÍTICO
Durante sua gestão, Paulo Araújo, que substituiu o ex-deputado federal Neri Geller, focou na reestruturação e no fortalecimento do partido.
A gestão de Araújo aproximou o PP do grupo do governador Mauro Mendes (UB), contando com o apoio de lideranças como o ex-ministro Blairo Maggi e o ex-senador Cidinho Santos, que migrou do UB para o PP na mesma época em que Araújo assumiu.
Mais recentemente, o retorno da suplente de senadora Margareth Buzetti também reforçou o corpo político do partido sob a liderança de Araújo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







