O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que nunca teve dúvidas quanto ao apoio do governador Mauro Mendes (União) à sua candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A declaração, em tom confiante, foi dada na noite desta terça-feira (8), em entrevista por telefone ao programa Resumo do Dia.
A conversa com o apresentador Roberto França ocorreu simultaneamente a um jantar com pesos-pesados da política e da economia estadual. Participaram do encontro o atual governador, o vice e o ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que também conversou com França. O objetivo do encontro foi solidificar os apoios à candidatura de Pivetta ao governo em 2026.
O vice-governador destacou que a parceria com Mauro Mendes já dura décadas e seguirá firme no próximo pleito. “O Mauro nunca deixou dúvidas sobre isso (apoio). A minha conversa com o Mauro sempre foi objetiva e temos uma parceria que se iniciou há 15 anos, em 2010, quando o Mauro foi candidato a governador e eu fui vice [...] então a nossa trajetória vem de longe”, reforçou.
O jantar foi motivado pela visita a Cuiabá do presidente nacional do Republicanos, deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira, e aconteceu na sede do Grupo Bom Futuro, na região dos Florais. Também participaram do encontro os deputados estaduais Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa; Diego Guimarães (Republicanos); e Ondanir Bortolini, o Nininho (sem partido); além do deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil); o suplente do senador Wellington Fagundes, Mauro Carvalho (PRD); o ex-senador Cidinho Santos (PP); e o presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti.
Fontes ouvidas pelo HNT relataram ainda que Mauro Mendes confirmou, durante o jantar, que será candidato ao Senado. Isso significa que ele deixará o governo em março do ano que vem para disputar o cargo, o que resultará na posse de Otaviano Pivetta, que assumirá como governador e concorrerá à reeleição.
“Eu tô muito feliz aqui, muito lisonjeado com as manifestações, mas vamos continuar trabalhando com a mesma energia que começamos em 2019 [.. .] Temos muito papo, muita conversa pela frente, política é arte de conversar e de se entender”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.