O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a Federação entre MDB e Republicanos não deve ser efetivada. A informação dos bastidores do Congresso Nacional foi confirmada a ele pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira, nesta terça-feira (8).
“O presidente (Pereira), descartou essa possibilidade, não vai haver federação, segundo ele, essa hipótese já tá praticamente descartada”, afirmou Pivetta, a um programa de TV. Enquanto era a figura principal num jantar na Bom Futuro, que reuniu nomes do mais alto calibre da política mato-grossense, para consolidarem o nome dele ao governo em 2026.
Caso essa posição das legendas se confirme, está descartada a chapa majoritária Pivetta e Janaína Riva (MDB), que foi aventada no como uma possiblidade de conciliação de interesses. Ocorre, que Riva é pré-candidata ao Senado, mas rompeu com o governador Mauro Mendes (União Brasil) nos últimos meses, após desentendimentos envolvendo o pagamento de emendas parlamentares. E por sua vez, a candidatura de Mendes também ao Senado é dada como certa.
Além do governador Mauro Mendes (UB), que anuncia o apoio à Pivetta desde sempre, estavam no encontro, o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o primo dele Eraí, os deputados estaduais Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, Diego Guimarães (Republicanos) e Ondanir Bortolini, o Nininho, sem partido; o deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB); o suplente do senador Wellington, Mauro Carvalho (PRD); o ex-senador Cidinho Santos (PP); e o presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.