Política Segunda-feira, 04 de Julho de 2011, 16:39 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2011, 16h:39 - A | A

GARANTIA

Nilson Leitão assume vaga na Câmara Federal e já ironiza "mensalão do PR"

Tucano disse que situação dos republicanos é um "tapa com luva de pelica" em referência às criticas a ele e Dante de Oliveira

Mayke Toscano/Hipernotícias
Ex-prefeito de Sinop lembra das críticas ferrenhas feitas a ele de Dante de Oliveira por membros do PR

O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB deve assumir até quinta-feira (7) vaga de titular na Câmara dos Deputados no lugar da vaga ocupada pelo petista Ságuas Moraes.

Mesmo antes de assumir, Leitão já provoca polêmica sobre o "mensalão do PR". Propondo o chamado “tapa de pelica”, Leitão opinou sobre o afastamento de Luiz Antônio Pagot (PR) do Dnit, pela presidente Dilma.

“Vamos aguardar a apuração primeiro para depois criticar se couber críticas, mas não vamos fazer como o PR (sic) fez comigo, com o Dante (de Oliveira – ex-governador, já falecido), jogando nosso nome na lama e depois de no final, cinco anos depois, provou-se que nenhuma denúncia tinha fundamento”, disse.

Sobre a posse, Leitão disse que já está em Brasília correndo atrás dos últimos detalhes. “Acho que até quinta-feira estarei tomando posse, já que agora só depende da Câmara”, disse.

Na última sessão ordinária da semana passada, o TRE –MT retotalizou os votos para validar aqueles atribuídos ao candidato a deputado federal Willian Dias, da Coligação Jonas Pinheiro 2, em virtude de decisão definitiva no recurso de registro de candidatura julgado há um mês pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

O registro de candidatura de Willian Dias havia sido indeferido pelo TRE/MT, decisão que foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa.

Contudo, o TSE resolveu questão de ordem, no sentido de retratar-se acerca da decisão anteriormente proferida, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a Lei da Ficha Limpa não deve ser aplicada às eleições de 2010.

O diploma de Leitão deve ser entregue nesta segunda-feira a um assessor de Leitão. O tucano já está em Brasília e poderá ser empossado mesmo sem esse documento em mãos.

A proposta apresentada aos membros do Pleno, pelo presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, foi acatada por unanimidade.

OPOSIÇÃO

“Vou estar fazendo oposição política, mas vou estar colaborando com o Estado com minhas ações parlamentares”, garantiu Nilson Leitão.

Ele complementou dizendo que, como dirigente partidário, estará buscando o fortalecimento dessa oposição ao governo Silval Babosa. “Não dá pra concordar o que está aí, um Estado muito rico, com índices econômicos batendo recordes na economia e que ao mesmo tempo revela números tristes na Educação, na Segurança e Saúde, entre as piores prestações desses serviços no país”, criticou, para quem o governo do Estado tem que priorizar essas o que, segundo ele não vem ocorrendo.


Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Erica Manzan 16/07/2011

Tá certo Deputado...O Mensalão do PSDB era melhor....mais e melhor....

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros