“Nunca teve veto oficial ao PMDB”. A afirmação feita, nesta sexta-feira (13), é do presidente estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão, que anteriormente já havia descartado uma possível coligação nas eleições municipais com o partido do presidente interino Michel Temer (PMDB).
Em fevereiro deste ano, Leitão rejeitou uma possível aliança do PSDB entre o PMDB, alegando que o modelo e o conceito de partidos “não combinavam”. “Nós criticamos aqui no Estado o jeito de governar da gestão passada. Não é nada pessoal contra ninguém, mas é uma decisão de conceito”, disse o tucano à época.
Entretanto, a troca de presidentes da República, nesta quinta-feira (12), parece ter surgido efeito aqui em Mato Grosso.
“Cada cidade é um caso e terá que ser avaliado. Alguns municípios podem ter problemas e outros não, mas nunca existiu um veto formalizado”, disse Leitão, destacando que tem uma boa relação com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra.
O governador Pedro Taques (PSDB), afirmou também, nesta sexta-feira, a possibilidade de uma aliança tucana e peemedebista. Conforme o chefe do Executivo, não há veto a nenhum partido, afinal “partidos não cometem crimes, as pessoas é que cometem”.
Discurso flexível
O presidente estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra (PMDB), sempre deixou claro sua opinião sobre vetos partidários e reafirmou nesta sexta-feira que “não é possível fazer vetos, pois cada município tem um modo de proceder, que não aceita imposição de cima para baixo”, disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Marcos Lins 14/05/2016
Cara de pau mesmo...ontem o PMDB não servia..agora porque pegaram uma boquinha no governo do PMDB em Brasilia..tudo mudou! kkkkkkkkkk! Nada como um dia atras do outro! O PMDB agora é para o PSDB..o melhor aliado! Vai te catar deputado...ninguem aqui é besta! Para voces verem...o quanto sao interesseiros.
1 comentários