O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, afirmou que vai avaliar se irá recorrer da decisão judicial que suspendeu a eleição para presidente da instituição. Ele destacou que vai conversar com os prefeitos que o apoiam e com a coordenação jurídica da associação.
Na última sexta-feira (11), o juiz Onivaldo Budny concedeu uma liminar para a suspensão do pleito por irregularidades no processo eleitoral. Segundo o magistrado, a AMM não pode utilizar métodos para beneficiar candidatos.
Justiça cita “manobra” e suspende eleição da AMM
Disputando a reeleição, Neurilan pontuou que recebeu a liminar com naturalidade, apesar de não concordar pelo fato da AMM ser uma entidade regida por estatuto.
“O seu estatuto só pode ser alterado através de assembleia geral, devidamente convocada e com aprovação da maioria dos prefeitos presentes, não cabendo o seu presidente ou a diretoria modificá-lo”, argumentou.
O presidente da AMM declarou ainda que a assembleia geral, que tem decisão soberana, ocorreu em novembro de 2019, e não este ano. A assembleia foi realizada no auditório da entidade, com a presença da maioria dos prefeitos de Mato Grosso, que segundo ele, aprovaram várias mudanças no estatuto, amplamente discutidas. Neurilan ressalta que as normas seguem o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios.
A eleição da AMM para a escolha da diretoria executiva e conselho fiscal para o triênio 2021/2023 estava marcada para o dia 15 de dezembro, com a votação presencial e eletrônica. Ao total, 121 prefeitos associados à AMM podem votar.
Além de Neurilan, o atual prefeito de Água Boa (a 746 km de Cuiabá), Mauro Rosa, também disputa a vaga para a presidência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 13/12/2020
Neurilan não vai ter jeito, seu fim chegou junto a AMM. Volte para casa e comece a fazer campanha para próxima eleição para prefeitura de Nortelândia, sei lá se será vitorioso, tenho dúvida. Se conforme com o seu fim. na AMM.
1 comentários