A concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ainda está no radar do governador Mauro Mendes (UB). Na última semana, o gestor se reuniu com o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para debater o assunto, ocasião em que Padilha teria demonstrado sensibilidade à proposta. A informação é do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
“Essa é uma pauta que o governador continua insistindo. Pela forma como foi feito esse leilão da Ibovespa de não respeitar o prazo de cinco dias pra apresentar documentação, nós continuamos questionando para o cancelamento desse leilão e o possível o término de cooperação para o estado do Mato Grosso assumir o Parque Nacional”, declarou Carvalho, durante vistoria das obras de adequação do Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon, nesta segunda-feira (27).
"O ministro está sensível a essa pauta, entende realmente que para todos mato-grossenses e todos os brasileiros, a melhor forma é o governo do Estado assumir esse pacto, dado aos investimentos que o governador Mauro Mendes se propôs a fazer num prazo de quatro anos em torno de R$ 200 milhões, bem diferente da empresa que ganhou a concessão, que fará em 30 anos apenas R$ 18 milhões”, emendou.
Recentemente, o governador Mauro Mendes encaminhou ao presidente Lula (PT) documento relativo ao pedido de concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ao Estado. Mendes tratou do assunto pessoalmente com o petista no dia 3 de março, quando o presidente participou de entrega de apartamentos populares em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Na ocasião, Mauro Mendes lembrou do processo licitatório para iniciativa privada do Parque Jericoacoara (Ceará), que foi suspenso pelo governo federal e pediu tratamento igualitário aqui em Mato Grosso.
LEIA MAIS: Mendes compara Parque de Chapada com Jericoacoara e apela a Lula por concessão
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.