Política Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16:50 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16h:50 - A | A

SAIU EM DEFESA

Mendes lembra candidatura de Emanuelzinho e rebate críticas sobre inexperiência de Abílio

RAYNNA NICOLAS E WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO/DO LOCAL

Para o governador Mauro Mendes (DEM), os ataques direcionados ao candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), chamado de "inexperiente", são incoerentes. Nesta segunda-feira (23), o governador citou a candidatura de Emanuelzinho (PTB), derrotado nas urnas em Várzea Grande.

Mayke Toscano

mendes.jpg

 

"O deputado federal Emanuelzinho, que é um jovem também, que não tem experiência, foi lançado como candidato a prefeito", lembrou Mendes, alfinetando o adversário de Abílio, Emanuel Pinheiro (MDB). 

"Será que a acusação que ele faz aqui contra esses jovens não é uma incoerência muito grande?", completou o governador, que oficializou, na última quinta-feira (19), seu apoio ao candidato do Podemos no segundo turno em Cuiabá.

Questionado sobre como seria a relação com Emanuel Pinheiro, caso ele se reeleja, Mendes demonstrou confiança na candidatura de Abílio. O chefe do executivo estadual destacou qualidades do aliado e ressaltou que Abílio tem mostrado capacidade de ouvir e firmar apoios. 

"Um dia entrei na política como prefeito de Cuiabá sem experiência na coisa pública, era um gestor da iniciativa privada que é muito diferente. Então acredito sim que ele tem capacidade de ouvir, de receber apoios e fazer uma boa administração, séria e honesta na Capital", defendeu. 

Mendes ainda elogiou a inteligência do novo parceiro político e afirmou que Abílio mostrou garra e determinação no primeiro turno. 

"eu acredito que o senhor abílio será o vencedor dessas eleições, acredito que ele é jovem, inteligente... A inteligência dele o trouxe até aqui no segundo turno, venceu outros candidatos e mostrou muita determinação, muita garra", concluiu o governador. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros