Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h:03

Tamanho do texto A - A+

Mendes anuncia pagamento do 13° salário no dia 20 de dezembro

Por: KHAYO RIBEIRO

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) anunciou no final da manhã desta terça-feira (10) que o 13º salário dos servidores públicos do estado será pago integralmente no dia 20 deste mês. A fala do chefe do Executivo foi realizada durante um evento com membros do secretariado e da imprensa.

Reprodução

mauro mendes

 Governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM)

Segundo Mendes, o pagamento do 13º ainda neste mês de dezembro é fruto da eficiência na gestão das despesas, assim como o anúncio do fim do parcelamento dos salários a partir deste mês. 

“Graças a toda eficiência do controle da despesa, na melhoria da receita, isso nos permite que neste momento nós possamos aqui anunciar a todos vocês, e pelas redes sociais, pela imprensa, que no dia 20 de dezembro o 13º estará depositado na conta de todos vocês”, disse o governador.

A declaração de Mendes suspende as incertezas em torno do 13º salário dos servidores, que, após o anúncio de baixa arrecadação do Mutirão Fiscal, gerou frustração sobre a possibilidade de pagamento neste ano.

A respeito do Mutirão – programa pelo qual o governo arrecadaria recursos para pagamento do salário extra – o governador se reservou a dizer que “lamentavelmente me decepcionou”.

Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual apontou que os ajustes nas contas e posterior regularização dos pagamentos vêm de um “trabalho responsável” da gestão.

“Dinheiro não brota no caixa do governo, não tem uma mina que brota aqui no CPA, o que tem é trabalho honesto, trabalho responsável, com planejamento, metas e uma equipe engajada em tornar esse planejamento uma verdade”, apontou Mendes.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas