O governador Mauro Mendes (UB) afirmou, nesta quinta-feira (21), que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) merece ser tratada com 'respeito'. Embora tenha se esquivado de comentar diretamente a polêmica envolvendo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que se referiu ao ensino da Universidade como 'uma bosta', o governador fortaleceu a importância da UFMT para o Estado na declaração que ocorreu durante ato de filiação da senadora Margareth Buzetti ao PP.
"Eu lamento que algumas autoridades públicas façam colocações que não conspiram para aquilo que é o grande objetivo. Eu como governador não posso ficar entrando em polêmica todas as horas, comentando tudo porque vou desfocar da minha grande obrigação que é governar Mato Grosso", inciou Mauro.
"Eu fiz a faculdade e no meu tempo a faculdade era muito boa. Já contei centenas de milhares de vezes que eu me formei na Universidade Federal de Mato Grosso, tenho orgulho dessa trajetória, conheço profissionas excepcionais formados pela Universidade Federal de Mato Grosso. Ela tem grande contribuição com a formação universitária em Mato Grosso e merece ser tratada com respeito. Tem problemas? Tem, mas tem problemas em muitos lugares, na prefeitura, no Estado", completou.
Abilio chegou a se retratar e reconheceu que sua fala sobre a UFMT foi 'inapropriada'. Segundo o prefeito, o objetivo era criticar a militância política na Universidade. Por isso, apesar da retratação parcial, o prefeito manteve críticas à instituição, afirmando que ela estaria mais próxima de “um partido político do que de um espaço de formação acadêmica”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.