O governador Mauro Mendes tem 52% da preferência dos eleitores de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) para o pleito de 2026 ao Senado. O percentual diz respeito aos votos consolidados da pesquisa realizada pelo Instituto Tracking com exclusividade para o HNT. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) figura em segundo lugar, com 32,5% dos votos consolidados.
Ainda aparecem, o deputado federal bolsonarista, José Medeiros (PL) com 15,6%, o ex-governador Pedro Taques (sem partido) 13,8%, e o senador Jayme Campos (UB) com 12,1%.Sendo todos esses superados por quem declarou que vai votar em branco ou nulo, que representa 34,8% e indecisos 39,6%.
Tracking Pesquisas
Mendes aparece isolado na preferência e Janaina figura em segundo lugar, com 32,5% dos votos consolidados.
Os votos consolidados correspondem à soma da preferência para o primeiro e o segundo voto ao Senado.
Na espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, a maioria esmagadora, representando 92,5%, ainda está indecisa. Enquanto Wellington Fagundes e Mauro Mendes aparecem empatados, sendo lembrados por 2,3%, José Medeiros com 1,3%, e Carlos Fávaro com 1%. Janaina Riva e Júlio Campos (UB) também são citados, mas não pontuaram.
PROPORCIONAL
Para as vagas de deputado estadual e federal, o levantamento foi apenas na modalidade espontânea.
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) é o mais lembrado para a Assembleia Legislativa, com 2,5%. Ele foi candidato a prefeito no município no último pleito. Thiago é seguido pelo ex-prefeito Zé Carlos do Pátio e o deputado estadual Nininho, com 1,8% e 1%, respectivamente.
Para o Congresso Nacional, o nome que recebeu mais intenção de votos, foi o do senador Wellington Fagundes, que foi deputado federal por quatro mandatos, com 1,8% e Thiago Silva volta a aparecer com 1%.
Porém mais de 90% dos eleitores ainda não pensaram a quem irão dedicar o seu voto, para deputado estadual e federal no próximo pleito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








