O senador Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB) convocaram para esta segunda-feira (31) em Cuiabá, uma reunião com todos os presidentes dos partidos que compõe a base aliada (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB-PSC-PTC-PSL e PEN) em torno do governo Dilma Rousseff (PT) e Silval (PMDB).
A reunião está gerando expectativas tanto na base aliada, quanto na oposição que espera atentamente o anúncio de Maggi ao grupo. Nos bastidores, a informação é de que o republicano colocará o seu nome a disposição dos 12 partidos para disputar pela terceira vez o governo do Estado.
A convocação começou a ser feita na última sexta-feira (28) quando Maggi retornou de Brasília, onde participou de algumas reuniões com a cúpula nacional do PR, PT e PMDB. O presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento (PR/RN), garante que Maggi está na disputa eleitoral.
|
As primeiras informações são de que Maggi admitiu reavaliar a possibilidade de disputar o Palácio Paiaguás após várias insistências da presidente Dilma e do ex-presidente Lula (PT).
Ainda na última sexta-feira, Maggi ficou em reunião por mais de três horas com o presidente estadual da sigla, deputado federal Wellington Fagundes (PR) e o secretário-geral da legenda, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
Com a eminente entrada do ex-governador no pleito, a tão pedida unidade da base aliada feita por Dilma aos dirigentes partidários mato-grossenses deverá se concretizar, já que o nome de Maggi é praticamente unanimidade dentro dos 12 partidos.
Outros partidos como o PP e PTB também poderão ser influenciados pela entrada de Maggi na disputa, já que as principais lideranças das duas siglas já disseram que apoiariam o republicano caso ele disputasse o pleito eleitoral.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
luis 01/04/2014
Se Maggi for candidato sera uma benção para MT, pois Taques é boa pessoa mas nunca administrou nem uma banca de Jornal, o povo com certeza reconhece quem foi o melhor Governandor da Historia de MT.
reinaldo celso 01/04/2014
tenho certeza que desta vez teremos um Cuiabano de elevação moral no poder. chega de pau rodado corruptos.estamos com voçe Taques e Julier pARÁ SENADO.
Luis Antonio 31/03/2014
agora sim TAQUES, vc sera eleito, os eleitores nao aguentam mais tantos corruptos juntos. Agora sou seu eleitor e milhares outros
Maria 31/03/2014
Entrando fica + fácil p/a o Taques, o gigante acordou, ainda tem memória.
Vigilante 31/03/2014
Agora, fica melhor para o Senador Pedro Taques mostrar para a sociedade o que este grupo que estão 16 anos no poder fizeram para roubar o dinheiro público a exemplo; Maquinários, Precatórios, MT Saúde, Carta de créditos, BB pague,o desvio de recursos nos famigerados núcleos sistêmicos, Conta única. Sucateamento dos órgãos públicos, obras da copa inacabadas, superfaturadas e sem qualidade. Além dos escândalos na SEMA inclusive com dois secretários presos na época. Olha e tanta sujeira que teríamos que escrever umas dez paginas de falcatruas deste grupo. Ai não vem dizer que o Governo de Silval é um e de Blairo e outro porque não é. Estão juntinhos todo este período de desgoverno e roubalheira no Estado de Mato Grosso.
5 comentários