O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) superou a votação do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), e foi a preferência dos eleitores cuiabanos no último domingo (2). Reeleito, o petista totalizou 22.356 votos na Capital. Botelho ficou com 16,7 mil e Jana1na Riva, que foi a bem mais votada do Estado, teve 12,6 mil votos em Cuiabá.
Na nova legislatura, Lúdio continuará representando o PT na Casa de Leis junto do presidente estadual do partido, Valdir Barranco, que também emplacou a reeleição. Lúdio alcançou 47,5 mil votos no Estado, enquanto Barranco chegou a 29,3 mil votos.
O PT de Mato Grosso, no entanto, ficou sem representatividade na Câmara dos Deputados, já que Rosa Neide foi a candidata mais votada, mas o partido não atingiu o quociente necessário para obter a vaga.
Na Assembleia Legislativa, além de Lúdio, Barranco, Janaína e Botelho, também se reelegeram Max Russi (PSB), Nininho (PSD), Gilberto Cattani (PL), Dilmar Dal Bosco (UB), Sebastião Rezende (UB), Thiago Silva (MDB), Faissal (Cidadania), Carlos Avallone (PSDB), Dr. Eugênio (PSB), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSD) e Elizeu Nascimento (PL).
Já os 'estreantes' foram Júlio Campos (UB), Fabinho (PSB), Beto Dois a Um (PSB), Cláudio Ferreira (PTB), Diego Guimarães (Republicanos) e Juca do Guaraná (MDB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.