Apesar de negar divergências internas dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Lúdio Cabral deu declaração de que diverge de posicionamento de seu presidente, deputado estadual Valdir Barranco, que afirmou, nesta quarta-feira (22), que o nome da ex-reitora, Maria Lúcia Cavalle Neder (PcdoB), é consenso dentro da federação PT, PCdoB e PV como pré-candidata ao governo do Estado. Para Lúdio, isso ainda não foi definido na executiva estadual e o nome do Professor Domingos segue como candidato do PT.
Um encontro de Tática Eleitoral do PT realizado em 29 de maio deliberou sobre a pré-candidatura ao governo do Estado do professor Domingos Sávio Garcia, que recebeu 95 votos, vencendo o professor Reginaldo Araújo, que recebeu 18 votos. Entretanto, segundo Barranco, Domingos já sinalizou que pode recuar da candidatura para dar espaço à Maria Lúcia, como forma de garantir palanque a Lula em Mato Grosso. Lúdio desconhece a informação.
LEIA MAIS: Professor Domingos sinaliza abrir mão de pré-candidatura para dar espaço a Maria Lúcia
“A Maria Lúcia é um quadro qualificado em condições de nos representar na disputa ao governo. O que precisa está claro é que o nosso projeto de oposição é para retirar Mato Grosso dos muito ricos e colocar a serviço dos direitos da população, e nós precisamos de um palanque legítimo, firme em defesa de Lula aqui no nosso território, para enfrentar o bolsonarismo odiento e violento. É isso que precisa. O PT, hoje, tem um candidato, que é o professor Domingos, que também preenche os mesmos requisitos para fazer esse enfrentamento”, começou.
“O encontro de delegados aprovou Domingos e delegou o diálogo com os outros partidos que compõem a federação. Qualquer decisão terá que ser tomada dentro da executiva estadual e qualquer definição de apoio do PT a candidato de outro partido dentro da federação terá que ser aprovado pela executiva estadual, portanto, a candidatura de Domingos está mantida”, emendou.
Assim, Lúdio reforçou que o ex-presidente Lula está buscando construir a mais ampla coalisão com diversos setores da sociedade e da economia para poder fazer um enfrentamento ao governo Bolsonaro.
“Se a executiva deliberar pelo apoio a Maria Lúcia, é uma decisão que nós iremos respeitar e nós nos engajaremos na campanha dela. Agora, deixando muito claro: oposição a Mauro Mendes para gente construir um governo de direitos à população e um palanque legítimo para Lula aqui em Mato Grosso. Na minha opinião, Maria Lúcia contempla esses critérios”, finalizou.
Membros da federação se reúnem na próxima sexta-feira (24) para discutir sobre a construção das candidaturas majoritárias às eleições 2022.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 23/06/2022
Pois é, tudo indica que a Esquerda brasileira, nesta próxima eleição não vai eleger ninguém. Isso se os eleitores acordarem...despertarem. Tem coisa muito mais importante do que "os ossinhos". O Governo COMUNISTA Chinês ferrou foi com a Humanidade inteira...segundo o prêmio Nobel de Medicina, Dr. LUC MONTAGNIER, e o ex-chefe do Serviço Secreto Britânico, Sir RICHARD, fizeram experiências com vírus em Whuan, desde o começo dos anos 2.000, criando um monstro. Em 2019, alguém sem saber saiu infectado do laboratório e espalhou o vírus por onde passou. Quando o Dr. LI WENLIANG quis alertar o mundo sobre a pandemia, recebeu em casa a visita da polícia chinesa, que o obrigou a retratar e dizer que não tinha perigo nenhum. Resultado: mais de MEIO BILHÃO de pessoas Infectadas no mundo...e mais de 6 MILHÕES DE MORTOS. Pode colocar os mais de 600 MIL Mortos no Brasil nessa conta. A essa praga COMUNISTA chinesa, em que não há Liberdade de expressão, de opinião...pode ser acrescentada a participação do diretor da OMS, COMUNISTA da Etiópia, que não deu a mínima atenção aos alertas do prêmio Nobel e do Dr. WENLIANG. Devia em 2019 ter reunido as Nações e exigido que o Governo Chinês desse explicações e permitisse uma ampla investigação. Não fez nada disso. Camarada não FERRA Camarada. Agora, se o vìrus tivesse aparecido em Cuiabá, a ONU/OMS teria sitiado o Brasil, Mato Grosso, Cuiabá, como os lugares mais perigosos do mundo. Já com o poderoso Governo Chinês GENOCIDA...nada, nadinha. Comunismo no Brasil AGORA? Péssima ideia. Ou não?
1 comentários