O deputado estadual Júlio Campos (União) disse que vê como natural a movimentação dos possíveis pré-candidatos do partido União Brasil para a disputa das Eleições de 2024, com vistas à Prefeitura de Cuiabá. “Nós temos vários nomes. O União Brasil hoje é um partido fértil de candidatos”, disse durante as vistorias das obras do aeroporto de Marechal Rondon, na segunda-feira (27).
“É natural que os possíveis candidatos à prefeitura de Cuiabá começem a movimentação, uns conversando com vereadores, outros conversando com lideranças comunitárias, outros ainda na expectativa”, analisou Júlio. Conforme o HNT divulgou, na sexta-feira (24) o deputado federal Fábio Garcia (União) almoçou com vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia mais: Mirando 2024, Fábio Garcia se reúne com cúpula da oposição a Emanuel Pinheiro
Júlio ainda fez questão de pontuar que os futuros candidatos terão que vencer uma disputa interna, pela escolha do nome que vai representar o projeto do partido, e depois, a disputa externa.
Para o deputado, ainda é cedo para definir nomes, já que o grupo de Mauro Mendes (União) conta com secretários do primeiro escalão que tiveram os nomes ventilados para o Palácio Alencastro. “Inicialmente o governador Mauro Mendes disse que nós temos disponível não só o deputado Botelho e o Fábio Garcia, como também dois ou três secretários: o Gallo, Mauro Carvalho, Gilberto Figueiredo, que estariam também colocando o nome a disposição”, disse.
O deputado avalia que Botelho e Fábio estão mais fortes nesta prévia. “Potencialmente mais fortes para a disputa para a majoritária de Cuiabá são os deputados Botelho e Fábio, que nesta eleição foram muito bem avaliados na Capital e tem perfil político para trazer novos aliados.
Apesar de todas as avaliações e suposições de preferência, para Júlio, o nome só será definido após pesquisa de opinião. “Eu acho que quanto mais fortalecer os dois ou três pré-candidatos nossos, chegaremos em outubro, novembro, quando vamos fazer uma pesquisa, com uma empresa conceituada nacionalmente, para ver aquele que está sendo mais aceito da população. Não adianta sair candidato se não tiver aceitação”, ponderou.
Leia mais: Botelho admite que já contratou pesquisa para medir aceitação em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






