O deputado Eduardo Botelho (União) disse que já contratou uma pesquisa interna para medir a sua aceitação para ser o novo prefeito de Cuiabá. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso está em uma disputa interna no União Brasil, em Mato Grosso, com o federal e atual presidente da legenda no Estado, Fábio Garcia. Ambos buscam concorrer pela Prefeitura de Cuiabá.
Questionado pelos jornalistas sobre uma suposta preferência popular por Abilio Brunini (PL), que teria aparecido em primeiro lugar em uma pesquisa contratada pelo próprio deputado federal bolsonarista, Botelho minimizou. “Ele tem, eu tenho também algumas pesquisas internas”, disparou, durante evento no Aeroporto Marechal Rondon.
Botelho chegou a brincar e disse que está “em terceiro e coladinho". Abilio teria ventilado que uma pesquisa interna o colocou em primeiro lugar na corrida pela Prefeitura, e Lúdio Cabral (PT), em segundo. O presidente da ALMT ponderou dizendo que ainda é muito cedo para apontar quem está em primeiro e quem nem sempre essa preferência se reflete nas urnas.
LEIA MAIS: Mirando 2024, Fábio Garcia se reúne com cúpula da oposição a Emanuel Pinheiro
“Isso ainda está muito longe, tem muita água pra rolar, tem muita coisa, não dá ainda pra fazer uma projeção agora. [...] Você tem hoje um número que não significa muita coisa. É um começo bom, mas não é tudo. Você vê que quase todos que ganharam a eleição em Cuiabá, ninguém começou em primeiro. Quase todos que começaram primeiro, quando chegou na hora, naufragou (sic)”, relembrou.
O parlamentar fez questão ainda de ressaltar que essas pesquisas internas, visitas e reuniões são um processo natural de articulações para viabilizar nomes para uma possível candidatura. “Isso é natural. Estamos apenas conversando com as pessoas, ouvindo a população, assim como Fábio Garcia e Abilio têm feito”, disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






