Os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PL) justificaram licença médica por participarem da votação do projeto de lei que isenta o pagamento do Imposto de Renda (IR) para contribuintes com salários de até R$ 5 mil. José Medeiros (PL) está em missão na Europa. O deputado está viajando pela Bélgica onde faz campanha por apoio internacional pela aprovação da anistia aos presos políticos dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.
Os cinco deputados da bancada de Mato Grosso que estavam presentes foram favoráveis, acompanhando a maioria. O PL foi aprovado, nesta quarta-feira (1º), por unanimidade com 493 votos.
LEIA MAIS: Medeiros faz “turismo político” na Europa em defesa de condenados do 8/1
Juarez Costa disse que nos meses que antecederam a votação, apoiou a construção da pauta. "Sempre defendi a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Estou em licença médica por motivo de saúde e, por isso, não participei da votação. Mas isso não significa que eu não apoie a proposta", ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
Nelson Barbudo surpreendeu os seguidores anunciando ter recebido o diagnóstico de câncer. O tumor estava obstruindo o intestino do deputado e os médicos o submeteram a cirurgia. Agora, Barbudo segue o tratamento com quimioterapia. Devido os níveis baixos de imunidade, Barbudo foi aconselhado a não acompanhar as sessões presencialmente. Ele está na casa da família no interior de São Paulo, em São do Rio Preto.
"Ontem, eu não votei porque estava fazendo exames de rotina na Unimed local aqui em São José do Rio Preto. Quero dizer a vocês que continuarei o meu tratamento e que logo quero voltar e votar na anistia", falou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.