A jornalista Ana Cristina Vieira desistiu de assumir o cargo de secretária de Comunicação da Câmara de Cuiabá. O anúncio foi feito por meio de nota nesta terça-feira (8). Ana foi convidada pela presidente da Câmara, Paula Calil (PL), e a primeira-secretária Katiuscia Manteli (PSB) para substitutir Luiz Gonzaga Neto, que pediu demissão na última semana.
A jornalista é ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande da gestão Kalil Baracat (MDB) e justificou que outros projetos profissionais a impediriam de dedicar a exclusividade que o cargo demanda, por isso, estava declinando.
Ana Cristina ganhou fama como apresentadora do Programa Vip na TV aberta e retornou à tela ao assumir a bancada do Conexão Poder, podcast do site Repórter MT, ao lado de Andersen Navarro. Com a saída de Andersen do podcast após a TV Vila Real - afiliada da Record - levá-lo para o Balanço Geral, Ana Cristina passou a conduzir o Conexão Poder sozinha, demandando mais tempo para os episódios.
LEIA MAIS: Ana Cristina Vieira pode assumir Secom da Câmara de Cuiabá
"Meus compromissos profissionais atuais me impedem de me dedicar integralmente à função, considerando que o cargo público exige exclusividade. Além de conduzir entrevistas nos sites RepórterMT e Conexão Poder, também desenvolvo projetos de mentoria, consultoria e palestras nas áreas de comunicação, educação e empreendedorismo — campos nos quais sou especialista e mestre", detalhou a jornalista.
A ex-secretária elogiou o trabalho desempenhado por Luiz Gonzaga e destacou estar disposta a auxiliar a gestão de Paula. Ana expôs que Paula fez a proposta em um almoço e, em seguida, entrou em contato com o fundador do Repórter MT, o jornalista André Michels, para comunicar o convite à podcaster. "(...) demonstrando, assim, respeito pela trajetória de ambos na comunicação", explica trecho da nota.
Porém, a jornalista optou por continuar à frente dos projetos de clientes que contrataram sua consultoria em comunicação e do Conexão Poder.
LEIA MAIS: "Cansei de lidar com quem falta com a verdade", dispara Gonzaga ao pedir exoneração
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
"É com imenso carinho, respeito e gratidão que recebi, com honra, o convite da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, e da primeira-secretária, vereadora Katiuscia Manteli, para assumir a Secretaria de Comunicação da Casa. Após um almoço realizado nesta segunda-feira (07), ocasião em que o convite foi feito, a presidente cordialmente entrou em contato com o jornalista André Michels, diretor do grupo do qual faço parte, para comunicá-lo oficialmente, demonstrando, assim, respeito pela trajetória de ambos na comunicação.
Após a divulgação da notícia, fui surpreendida por centenas de mensagens nas redes sociais e pelo WhatsApp, com manifestações de apoio vindas dos mais diversos segmentos: colegas da imprensa, profissionais do Judiciário, do Ministério Público, do Legislativo de outras cidades, da Assembleia Legislativa, de prefeituras, além de amigos e familiares. Trata-se de um reconhecimento generoso à minha trajetória pessoal e profissional.
Reconheço a importância do convite e a dedicação das vereadoras em transformar a imagem da Casa, trabalho que já vinha sendo conduzido com zelo pelo meu colega Luiz Gonzaga, a quem tenho grande respeito. Posso atestar o compromisso ético de Paula e Katiúscia, ao lado de Maysa Leão e Michelly Alencar, que também integram a mesa diretora. Em diversas ocasiões estivemos juntas na luta pelos direitos sociais e na defesa das mulheres, crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, famílias, bem como na proteção aos direitos dos animais e do meio ambiente, sempre focadas em construir uma cidade mais próspera e cheia de oportunidades.
No entanto, meus compromissos profissionais atuais me impedem de me dedicar integralmente à função, considerando que o cargo público exige exclusividade. Além de conduzir entrevistas nos sites RepórterMT e Conexão Poder, também desenvolvo projetos de mentoria, consultoria e palestras nas áreas de comunicação, educação e empreendedorismo — campos nos quais sou especialista e mestre.
Permaneço ao lado de Paula, Katiúscia, Maysa e Michelly, sempre à disposição dessas competentes vereadoras. Estendo meu respeito a todos os parlamentares da Casa e tenho convicção de que novos tempos virão, marcados por mais transparência e leveza. Desejo, sinceramente, que nada impeça a tão esperada construção de uma Câmara de Vereadores comprometida com uma comunicação pautada em propósitos sólidos e verdadeiros, voltada para o que realmente importa: legislar em favor de uma cidade que clama por avanços e acesso pleno aos seus direitos".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.