A deputada estadual Janaína Riva (PSD) disse nesta quinta-feira (23), em sua página no Facebook, que o governo de Pedro Taques (PDT) está desrespeitando o parlamento porque, nas palavras dela, emendas colaborativas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estão sendo usadas como moeda de troca pelo Governo do Estado. Não são designativos de mérito o acatamento ou recebimento de emendas apresentadas. O post tem tom e nome de desabafo.
Leia mais:
Silvano Amaral avisa que LDO está fechada e votação será feita somente em agosto
“É a oportunidade constitucional que o deputado tem de ajudar o governo a direcionar o seu orçamento. Ela não é mérito e nenhum presente que está sendo dado aos colegas deputados que tiveram as emendas acatadas ou a sua emenda recebida pelo Governo do Estado. Isso não é vantagem, isso é um direito”, escreve no post.
Marcos Lopes/HiperNotícias

Janaína Riva critica governo, acusando de usar emendas à LDO como 'moeda de troca'
Ela voltou a repetir que a base governista está manobrando e manobrou as sessões por meio do regimento interno para, primeiro barrar as emendas que os deputados liderados pelo deputado Wilson Santos (PSDB) achavam inconvenientes ao governo ao mesmo tempo que faziam jogo de cena e articulavam a votação sem ela ou o deputado Zeca Viana (PDT), que, apesar de ser do mesmo partido do governador, está declaradamente rompido com ele. Tanto que, nas palavras de Wilson Santos, ele reconhecia “o direito de um deputado de oposição [referindo-se a Viana] pedir vistas do projeto”.
Segunda votação da LDO vira bate-boca entre deputados após pedido de vistas
A deputada Riva seguiu em seu desabafo via mídia digital. “Ao meu ver, a base governista tentou articular a votação sem a minha presença e do deputado Zeca Viana, já que o presidente da Casa já havia acordado essa votação para o dia 4 de agosto, porém, estranhamente, nós ficamos sabendo pela imprensa dessa convocação que ocorreu na segunda e formalmente isso só nos chegou ontem”.
E o tom não diminuiu até o fim do post, pois a deputada social-democrata grifou a palavra respeito para dizer o que teria faltado não só para ela mas para todos os colegas não-governistas e, no fim, à Casa como um todo.
“Nós temos os nossos méritos e nosso trabalho a mostrar na Assembleia, portanto o mínimo que eu peço é RESPEITO! A palavra do dia que fica é ‘humildade’, nós deputados somos todos iguais e precisamos nos respeitar, seja da base aliada ou da oposição”, encerrou o post.
Há poucos minutos, Janaína fez um vídeo onde ironiza o quórum da sessão extraordinária convocada para esta quinta-feira (23), com ela e mais dois deputados, o Coronel Taborelli (PV) e Saturnino Masson (PSDB).
Só nós 3!Oi oi, tudo bem?Estou aqui na sessão, mas infelizmente estamos somente em 3 deputados, ou seja, acho que não vai dar quórum. Enfim, fizemos nossa parte.Que o dia de vocês seja lindo. ;)
Posted by Janaina Riva on Quinta, 23 de julho de 2015
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Zé Guaporé 24/07/2015
Janaína, mostra o que você sugeriu na LDO, sua emenda, sua concordância, sua discordância, só isso. Agora você não tem uma só proposição por que não tem competência para isso, e ainda ficar com conversa de lavadeiras? Pára com isso, trabalhe, faça algo por MT já que seu pai em 20 anos nada fez, a não ser surrupiar o povo de Mato ?Grosso!
1 comentários