Política Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 16:50 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 16h:50 - A | A

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Janaína Riva comenta crime cometido por Muvuca e incentiva denúncias

RENAN MARCEL
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) comentou nas redes sociais, nesta segunda-feira (28), o crime cometido pelo jornalista José Marcondes, o Muvuca, contra a empresária Nádia Mendes Vilela. Para a parlamentar, o caso deixa em evidência que a violência contra a mulher ocorre em todos os níveis sociais. Janaína lembrou da importância da denúncia, tanto pelas mulheres que vivem relacionamentos abusivos, quanto por vizinhos e amigos das vítimas.

Reprodução

janaína muvuca

 

"Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim", diz a parlamentar.

Na postagem, Janaína afirma que o estado de Mato Grosso está em choque com o caso e da forma como ocorreu. Muvuca atirou na cabeça e no tórax de Nádia e depois atirou em si mesmo, também na cabeça.

Segundo as informações da Polícia Militar, Nádia e Muvuca se relacionaram e ele não teria aceitado o término. Ainda de acordo com as informações iniciais, ela rompeu a relação com Muvuca e disse que iria reatar com seu ex-marido.

"Esse caso deixa explícito como a violência contra a mulher não tem classe social e acontece em todos os níveis da sociedade. Pode estar acontecendo com sua amiga, vizinha, filha, irmã e todos temos a responsabilidade de estar atentos e agir", defende Janaína.

"Fique atento, denuncie! Sua denúncia pode salvar a vida de uma mulher", finaliza a deputada, dizendo que se solidariza com a família da vítima e estará orando pela sua recuperação. O estado de saúde de Nádia é considerado grave. Já o de Muvuca é considerado gravíssimo e irreversível.

O jornalista atua na imprensa mato-grossense há 25 anos e disputou uma eleição para o cargo de governador de Mato Grosso, em 2014, quando enfrentou o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), com quem tinha uma rusga pessoal que acabou sendo levada à Justiça. Pedro Taques chegou inclusive a pedir medida protetiva contra Muvuca.

Durante a campanha eleitoral, Muvuca falou abertamente sobre sua relação com as drogas. Confira:

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros