O ex-prefeito de Juara (a 655 km de Cuiabá), Priminho Riva, cobrou uma suposta dívida de campanha do irmão e ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Riva. Priminho afirmou ter emprestado a conta da esposa, a ex-primeira-dama Eloisa Andreia Panstein Riva, para receber doações direcionadas à deputada estadual Janaina Riva (MDB), no pleito de 2014. O ex-prefeito acusa o irmão de deixar débitos pendentes no CPF da esposa que está com o "nome sujo" e impedida de fazer transações bancárias.
"Usei a conta da minha esposa para fazer o caixa 2 da Janaina e pagar conta de campanha. Desde então venho lutando com o meu irmão para que ele acerte e tire o nome da minha esposa do Serasa e a minha esposa tenha condições de movimentar uma conta, que hoje não tem condição de movimentar, mas nunca achei apoio no início", revelou Priminho em vídeo publicado no perfil da esposa no Instagram.
Segundo Priminho, ele procurou o irmão para tentar solucionar a briga de família. Inicialmente, Riva afirmou que faria um acordo, porém, não cumpriu com a palavra deixando a situação persistir por 11 anos. O ex-prefeito asseverou que na última conversa com o ex-deputado, ele se negou a acertar os valores.
"Ele disse que acertava e agora, no fim, disse que não acerta e não paga. Então, estou vindo reclamar os meus direitos e da minha esposa também para que venha acertar o mais rápido possível essa situação", ressaltou o tio de Janaina.
VEJA VÍDEO
OUTRO LADO
O HNT tentou contato com José Riva, porém, o ex-presidente da AL não atendeu. Já a assessoria de Janaina destacou que as contas de campanha em questão foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e negou que o tio tenha atuado em sua equipe nas eleições de 2014.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
"Por meio da assessoria a deputada informou que as contas de campanha dela foram aprovadas em 2014 pelo TRE e ela não deve absolutamente nada à justiça eleitoral. Ela não tem conhecimento dos motivos pelos quais ele está gravando um vídeo desses 11 anos depois do referido pleito eleitoral. Ele nunca coordenou campanha dela".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.