Após a determinação do PT em protelar a decisão final da escolha dos pré-candidatos para o dia 26 de abril, com prévias o por encontro de delegados, o juiz federal Julie Sebastião da Silva já descarta o PT e começa buscar outra legenda para tentar viabilizar a sua candidatura ao Palácio Paiaguás. O prazo que o magistrado tinha dado aos petistas era até este domingo (16). Julier se reúne na próxima quarta-feira (19) com o PCdoB, que vem intensificando o diálogo nas últimas semanas.
Julier já iniciou o processo de pedido de exoneração na Justiça Federal. Todos os documentos necessários já estão sendo anexados ao pedido que deverá ser protocolado nos próximos dias.
Diante do impasse e com o prazo se esgotando para a sua desincompatibilização, Julier vem se aproximando cada vez mais dos comunistas, além de manter diálogo com outras legendas, como PR e o PMDB.
|
Nos últimos dias, o senador Blairo Maggi (PR) entrou de vez nas articulações do grupo dos nove partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB e PSC) e deverá liderar a montagem da chapa majoritária que deverá enfrentar o candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT).
Nos próximos dias, Maggi estará reunido com o deputado estadual José Riva (PSD) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) e também com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o próprio Julier para avançar na escolha do candidato ao Palácio Paiaguás.
Apesar do desejo de ingressar no PT, que depois do último domingo (16) está descartada, ou no PCdoB, o magistrado já adiantou que quer definir junto com a base aliada qual será o melhor partido para que ele possa liderar o processo de disputa ao governo, unificando a base aliada em torno do palanque da presidente Dilma Rousseff (PT).
A única certeza que Julier vem afirmando, é que ele deixará a magistratura para ingressar na vida política partidária neste ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.