Após dias de impasse e intensa mobilização sindical, o governo de Mato Grosso decidiu ampliar o percentual da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais para 5,40%, superando o índice inflacionário de 4,26% medido pelo IPCA.
A definição ocorreu em reunião no Palácio Paiaguás, com a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil), deputados estaduais da base governista e lideranças da Assembleia Legislativa. O encontro foi conduzido pelo presidente da Casa, Max Russi (PSB), e pelo líder do governo, Dilmar Dal Bosco (União Brasil).
“Não tivemos uma vitória completa, mas uma vitória importante. Não vai agradar a todos mas cumprimos o nosso dever”, disparou o presidente da AL.
O novo índice representa acréscimo de 1,14 ponto percentual acima da inflação e atende parcialmente às reivindicações dos servidores, que pediam recomposição maior diante das perdas acumuladas nos últimos anos.
Proposta já está nas mãos do Legislativo que deve votar a Revisão Geral Anual ainda na tarde desta quarta-feira (21), após alinhamento com os sindicatos.
Segundo Max, o governador pediu dos deputados o compromisso de que a proposta será votada nesta quarta para que o reajuste seja aplicado já na folha de janeiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

