O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o Estado assumiu dois trechos do Contorno Leste em Cuiabá. Mauro foi procurado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) que apontou "rolos" no projeto deixados pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) e pediu ajuda para concluir os trechos pendentes. O governador concordou em tocar o lote da Avenida do CPA até o acesso à MT-251, Estrada da Chapada, e a duplicação da Avenida do CPA a partir do quartel da Polícia Militar até o Contorno.
"Aquela obra está cheia de problemas que a gestão anterior deixou. Muito rolo, confusão, tem vários problemas, nós que a administração atual precisa desatar", detonou Mauro Mendes à Capital Notícia nesta terça-feira (4).
O projeto da Secretaria de Estado de Insfraestrutura (Sinfra-MT) da Avenida do CPA até a Estrada de Chapada foi aprovado e está em fase de licitação e contratação. Já o da duplicação ainda está na construção do projeto. O governador não mencionou um prazo para a entrega.
"O restante a prefeitura está mexendo porque não posso meter as mãos nessas confusões, quem mexe é a Prefeitura", disparou Mauro.
Entre as "confusões" mencionadas pelo governador estão problemas em pontos que foram entregues por Emanuel e que resultaram até em acidentes fatais. Abilio "desinaugurou" os trechos.
Além disso, há a denúncia de pagamento de propina aos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) para aprovar o financiamento de parcelas milionárias que Emanuel deixou de pagar à HB20 Construções. A denúncia foi feita por Abilio e, à época, implicou no afastamento de ambos os vereadores. Os dois já retornaram à Câmara e o caso segue sob investigação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






