O Governo de Mato Grosso lamentou a morte do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, assassinado em Cuiabá, nesta terça-feira (28).
LEIA MAIS: Policial atingido com disparo na cabeça por motociclista morre durante cirurgia
Ele prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro quando um motociclista passou pelo local e disparou contra o policial, que foi atingido na cabeça. Odenil foi socorrido e passava por cirurgia no Hospital Municipal, mas não suportou o procedimento.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram profundo pesar pela morte do policial.
"Um crime covarde que nos deixou muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil", afirmaram.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em localizar e prender o assassino.
"Um crime absurdo como esse não passará impune. Estamos trabalhando para encontrar e prender esse assassino, que responderá por esse ato criminoso na justiça", disse Roveri.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) também externou suas condolências e afirmou o policial estava trabalhando para complementar renda e poderia estar descansando quando foi baleado.
"A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) lamenta profundamente a morte do Associado Sargento Odenil Alves Pedroso de 47 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (28).
O policial estava em seu posto de trabalho buscando complementar sua renda, no momento que poderia estar descansando do serviço ordinário juntos a sua família, quando foi baleado por um criminoso na tarde desta terça, em Cuiabá.
A ACS externa seus sentimentos aos familiares neste momento de tristeza e dor, onde já acionou o serviço de Auxílio Funeral que é ofertado a família de todos associados.
A ACS acredita na eficiência das autoridades que estão empenhadas para encontrarem os autores deste crime que ceifou a vida do colega de farda", traz a nota .
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998.
As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pelos familiares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.