Em sua terceira edição, o COMPOL BRASIL 2025 – Congresso de Comunicação Política e Institucional consolida-se como o maior evento de marketing político do país. Marcado para os dias 24, 25 e 26 de junho, no CentroSul, em Florianópolis, integrando a programação do Summit Cidades, o congresso já conta com participantes confirmados de todos os estados do Brasil, reforçando seu alcance verdadeiramente nacional.
Com três palcos simultâneos e uma agenda intensa, o COMPOL 2025 irá debater os principais desafios da comunicação pública e das campanhas eleitorais.
Entre os temas abordados estão:
● Reeleição e sucessão de mandatos;
● Storytelling político e construção de narrativas autênticas;
● Inovação digital, inteligência artificial e uso de dados em campanhas;
● Gestão de crises de imagem;
● Estratégias para campanhas eleitorais modernas e eficazes.
Entre os mais de 140 palestrantes confirmados estão Mário Rosa, Felipe Soutello, Ricardo Amado, Gil Castillo, Nani Blanco, Emerson Saraiva, Juarez Guedes, Renato Dorgan, Darlan Campos, Oliveiros Marques e Fabrício Moser.
Além dos estrategistas, o COMPOL BRASIL 2025 contará com uma importante participação de lideranças políticas que ajudam a dar densidade institucional ao debate.
Estarão presentes o prefeito de Florianópolis Topazio Neto, o ex-presidente da República Michel Temer, o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e a deputada estadual por Minas Gerais, Lohana França, entre muitos outros.
Suas trajetórias e experiências vão enriquecer as discussões sobre os desafios contemporâneos da política e da comunicação pública no Brasil.
Durante o evento, serão gravados mais de 40 episódios de podcasts ao vivo, incluindo o já tradicional Cabeça de Político, de Upiara Boschi, o irreverente Boca de Urna, do Eleja.se, e o provocador Entre Votos e Likes, com Mônica Duarte.
Os conteúdos circularão durante e após o evento, ampliando o impacto e o alcance dos debates realizados no COMPOL.
Outro destaque desta edição são os espaços de workshop, que já estão totalmente esgotados.
Com abordagem prática e número limitado de vagas, os workshops serão ministrados por três nomes de peso: Guga Fleury (“As campanhas mudaram, e o planejamento?”); Junior Campos (“Construção do discurso persuasivo”); e JP do Whats (“WhatsApp: da organização ao relacionamento”). Os encontros acontecerão sempre às 17h nos três dias do evento.
O COMPOL BRASIL também marca o início de uma nova fase de expansão, com edições regionais previstas em 18 capitais brasileiras entre julho de 2025 e maio de 2026.
"A ideia é aproximar o debate sobre comunicação política dos contextos locais, ampliando o acesso à formação e ao diálogo qualificado em todo o país. Voltado a gestores públicos, assessores, jornalistas, consultores políticos e lideranças partidárias, o COMPOL BRASIL se consolidou como o principal ponto de encontro do setor", salienta o publicitário Marcello Natale, da Agência Bn3 (Baseado em Números(, um dos fundadores e organizadores do COMPOL BRASIL.
Mais do que um congresso, o evento é um hub de conhecimento, inovação e networking estratégico, essencial para quem atua nos bastidores do poder.
O COMPOL BRASIL 2025 é uma realização da Agência BN3 – Marketing Baseado em Números, da Nina Lab e da Fepese. Conta com o apoio institucional da Menezes Niebuhr, RenovaBR e do CAMP – Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político.
O evento tem patrocínio da Agência Seleta, Travessia Pesquisas, Instituto Opus, Agência Monitor, Gabinete Online, Eleja.se, Escola dos Políticos e Gabinete Inteligente.
A programação oficial completa está disponível no site: www.compolbrasil.com.br/programacao. As inscrições estão abertas e a expectativa é de mais uma edição histórica.
Leitores do HiperNotícias têm 20% de desconto no valor dos ingressos do COMPOL BRASIL 2025. Basta informar o código hnt20 no ato na compra.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.