O ex-deputado federal e presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, avaliou que o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) errou menos do que o candidato Abílio Júnior (Podemos) durante a campanha à prefeitura de Cuiabá. No segundo turno, o DEM havia declarado apoio a Abílio.
“Em uma eleição, você ganha e perde, faz parte do processo democrático. Todo mundo acerta e todo mundo erra. Acho que o Abílio, acertou muito e cometeu os seus erros, o Emanuel acertou muito e também errou. Na verdade, em uma campanha, ganha quem erra menos. Acho que o Emanuel errou menos”, avaliou, sem citar quais erros o candidato do Podemos teria cometido.
No primeiro turno, o DEM abriu mão de uma candidatura própria e apoiou o candidato Roberto França (Patriota), que ficou em 4º lugar na disputa. Segundo Fábio, apesar de ter sido derrotado nas urnas, Abílio teve uma votação expressiva na Capital.
LEIA MAIS: DEM define apoio à candidatura de Abílio e governador deve seguir tendência
“Acredito que o Abílio fez uma campanha com uma votação expressiva, teve quase 50% dos votos da Capital, uma pessoa que foi vereador por um único mandato, há que se reconhecer essa votação”, completou.
Abílio havia ficado em primeiro lugar na disputa durante o primeiro turno, alcançando 90.631 votos (33,72%), enquanto Emanuel ficou em segundo lugar com 82.367 votos (30,64%). Contudo, o cenário mudou no segundo turno e Emanuel foi reeleito prefeito, com uma diferença de 6.094 votos entre os dois candidatos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.