O ex-secretário de Estado Eder Moraes foi reconduzido pela Polícia Federal à Penitenciária da Papuda, em Brasília, após receber alvará de soltura do ministro Dias Tóffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada. Na primeira vez em que foi preso, Moraes ficou preso por 10 dias no mesmo presídio.
Essa nova prisão de Eder Moraes foi decretada pelo juiz federal Jeferson Schnneider, dessa vez por falsificação de documentos públicos, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e ter cometido por 28 vezes delitos diversos.
Moraes, conforme informações da Polícia Federal, estava em Cuiabá quando foi preso e levado para Papuda. O ex-secretário, inclusive, chegou a dizer por alguns meios de comunicação que ainda nesta semana daria entrevista coletiva a respeito de sua prisão. Mas outras informações dão conta de que ele ainda estava em um hotel de Brasília quando foi detido pela PF.
Eder é acusado de operar o esquema de lavagem de dinheiro emprestado de factorings clandestinas. O esquema que envolve outros políticos deu prejuízo ao erário em torno de R$ 500 milhões nos últimos seis anos, já que as dívidas eram pagos com recursos do Estado.
Atualizada às 16h50
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
OLGA 03/06/2014
SERÁ QUE IRÃO CHEGAR NA ORIGEM DO ROMBO? OU SEJA, NA OPERAÇÃO CARTAS MARCADAS....É SO INVESTIGAR COM QUEM FICARAM AS CARTAS MILIONÁRIAS DE CRÉDITO.....FÁCIL ASSIM
Ze 02/06/2014
Vixi! A entrevista vai ter que ser direto da Papuda. Ou não vai ter mais? Estava doido para ver o que esse cara de pau ia dizer. Sera que ia usar o jargão: "é tudo intriga da imprensa golpista" como gostam de dizer seus amigos petistas? Em se tratando desse ai nao duvido nada. Adora estar em evidencia e é cara de pau o suficiente para se dizer inocente.
2 comentários