O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), fez um apelo público ao governador Mauro Mendes (UB) para que se abra um diálogo em torno do possível fechamento do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Em vídeo publicado nas redes sociais e por meio de um ofício encaminhado ao Palácio Paiaguás, o parlamentar solicitou uma reunião com o chefe do Executivo estadual para discutir alternativas que garantam a continuidade do atendimento na histórica unidade de saúde.
“Acabei de solicitar uma agenda com o governador Mauro Mendes para que a gente possa discutir a situação da Santa Casa. Esse é um problema que tem que ser discutido de forma tripartite: Estado, Município e Governo Federal”, declarou o deputado no vídeo.
Emanuelzinho destacou que o governo federal já manifestou interesse em ajudar na situação da Santa Casa, mas que as divergências políticas não podem se sobrepor ao interesse público. “Não importa se o governador não gosta do presidente. A gente precisa resolver o problema da Santa Casa e garantir que esse patrimônio histórico continue atendendo a população do sul do estado”, afirmou.
No ofício enviado a Mendes, o deputado lembra que a Santa Casa é a unidade de saúde mais antiga do Centro-Oeste e um símbolo cultural e histórico para Mato Grosso. Ele também pontua que, desde 2019, a Santa Casa está sob intervenção administrativa do governo estadual, e que o fechamento da instituição vem sendo ventilado com a possível entrega do novo Hospital Central.
“Mediante ao exposto rogo este agendamento, para que possamos buscar uma outra alternativa junto ao Governo Federal diferente do fechamento desta instituição histórica”, escreveu o parlamentar no documento oficial.
Emanuelzinho afirmou ainda que está à disposição para articular soluções e prometeu empenhar todos os esforços necessários para evitar o encerramento das atividades da Santa Casa. “Espero muito que o governador deixe as divergências políticas de lado e que possamos nos unir para salvar a Santa Casa, não vendê-la e desfazer esse patrimônio dos cuiabanos”, reforçou.
VEJA O VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.