Política Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 18:40 - A | A

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 18h:40 - A | A

PESQUISA IBOPE

Emanuel Pinheiro cresce cinco pontos e empata com Abílio Júnior, aponta pesquisa do Ibope

RAYNNA NICOLAS
DA REDAÇÃO

De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (30), o atual prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), emapatou com o candidato do Podemos, Abílio Júnior na disputa pelo Palácio Alencastro. 

Divulgação

abilio e emanuel

Divulgação

Abílio permaneceu com a mesma porcentagem de intenção de votos da última pesquisa do Instituto, 26%. Já Emanuel subiu cinco pontos e alcançou 25% no quesito intenção de votos. Considerando a margem de erro, de quatro pontos para mais ou para menos, os dois candidatos empatam tecnicamente. 

No terceiro e quarto lugar do ranking, também houve mudança. O candidato do Patriota, Roberto França, perdeu três pontos e fechou com 16% das intenções de votos. Já Gisela Simona, do Pros, assim como Pinheiro, subiu cinco pontos e empatou com França, com 16%. 

De acordo com a pesquisa, o percentual de eleitores indecisos também diminuiu de 7% para 4%. Brancos e nulos representavam 11% dos entrevistados na pesquisa divulgada no dia 16 de outubro, agora, são apenas 7% dos entrevistados.

Julier Sebastião, do PT, se manteve com 3% e Aécio Rodrigues, do PSL, continuou com 2% das intenções de votos. Paulo Henrique Grando, do Novo, tinha consquitado 2% dos entrevistados, mas recuou para 0% na nova pesquisa. Gilberto Lopes (Psol) permaneceu com 0%.

Rejeição 

Emanuel Pinheiro recuou no quesito rejeição. Na pesquisa desta sexta (30), 42% dos entrevistados rejeitaram o candidato, enquanto que na pesquisa anterior, eram 55%. 
Abílio Júnior subiu e, de acordo com o Ibope, foi rejeitado por 31% do eleitorado cuiabano, contra apenas 19% na última pesquisa. 

França teve uma pequena variação e o percentual subiu de 30% para 31%. Julier Sebastião também subiu no índice de rejeição, de 21 para 23%.

Aécio Rodrigues, Gilberto Lopes e Paulo Henrique Grando também recuaram no requisito rejeição. Os dois primeiros foram rejeitados por 8% dos entrevistados, já o candidato do Novo, totalizou 6% de rejeição.

Gisela Simona permaneceu com o mesmo índice da última pesquisa, 10%.

Segundo turno

De acordo com o Ibope Inteligência, em um possível segundo turno entre Abílio e Emanuel, o candidato do Podemos teria 43% dos votos, enquanto o emedebista teria 40%. Com a margem de erro, os dois empatariam.

Entre Abílio e Gisela, a candidata do PROS se elegeria com 43% dos votos. 37% dos entrevistados responderam que votariam em Abílio.

Segundo a pesquisa, Gisela também venceria Emanuel Pinheiro e Roberto França. 

Caso o páreo fosse entre Roberto França e Abílio, a vitória seria do candidato do podemos, por 41% a 36. 

Tecnicamente, França empataria com Emanuel Pinheiro.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Carla.. 31/10/2020

DEUS ABENÇOE A CAMPANHA DO ABÍLIO...

Gilston 31/10/2020

Tambem pudera né olha aí a estoria familiar https://www.youtube.com/watch?v=RAD1_kWlZco o pov ja desconfiou que é abilio.

Gilston 31/10/2020

Segura o homem ta chegando ou já chegou kkkkkkk. Emanuel Pinheiro​ que tava em terceiro ha uma semana atras ta indo muito bem ainda mais agora que ja explicou lá aquele vídeo quando era deputado. Vou dar uma dica pro Emanuel Pinheiro pai, Poe o seu vice pra trabalhar o Secretario Estop. Estop tem todos os presidente de bairro nas mão.Até agota o povo não sabem que é o vice do candidato EMANUEL PINHEIRO PARA NOVA GESTÃO. Acorda pessoal da coordenação e por o Estop pra pedir votos.

3 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros