Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o correligionário Carlos Bezerra está “mais vivo do que nunca”. Aos 80 anos, o “cacique” emedebista não conseguiu renovar seu mandato na Câmara dos Deputados, mas a derrota, segundo Pinheiro, não significa uma aposentadoria.
“Bezerra é uma das maiores, se não a maior, biografia política em atividade no Estado de Mato Grosso. É o único político em atividade e com mandato parlamentar que foi eleito nos dois Mato Grossos, quando era um estado uno, em 1974, foi eleito deputado estadual e hoje já tem inúmeros mandatos no nosso Mato Grosso. Bezerra já foi de tudo, inclusive governador”, lembrou.
Neste ano, Bezerra acabou perdendo a vaga na Câmara dos Deputados para o filho do prefeito de Cuiabá, Emanuelzinho (MDB). O primogênito da família Kuhn-Pinheiro obteve 72,4 mil votos no pleito, enquanto Bezerra ficou para suplente com 45,3 mil votos.
Na sua transmissão ao vivo semanal, Pinheiro disse que não só a derrota não reflete a magnitude política de Bezerra, como o “cacique” deve continuar no comando do MDB garantindo o fortalecimento do partido.
“Ele é um homem que não morre nunca, ele renasce a cada novo processo político. Engana-se quem acha que o velho guerreiro está morto, está mais vivo do que nunca. Vai continuar liderando, presidindo nosso partido, vai continuar sendo o simbolo da resistência, da unidade e do crescimento do MDB no Estado de Mato Grosso”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.