O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou por meio de vídeo nas redes sociais que foi procurado pelos deputados estaduais Faissal Calil (Cidadania) e Diego Guimarães (Republicanos), ex-deputado federal Neri Geller (PP) e pelo presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, para sinalizar apoio ao candidato Abilio Brunini (PL). Faissal, que é coordenador da campanha de Abilio, e Diego teriam procurado uma pessoa próxima a Emanuel. Já, Ananias, segundo o prefeito, o abordou por telefone. Os políticos mencionados negaram a versão de Pinheiro.
"Os que me procuraram através de uma pessoa muito ligada a mim foram os deputados Faissal e Diego Guimarães, e o ex-deputado federal Neri Geller. Eles disseram claramente que abilio tinha conhecimento e precisava do apoio", falou o prefeito.
Conforme Emanuel, o assédio dos deputados começaram na quinta-feira (17) e seguiram até o último sábado (19). O prefeito também asseverou que falou com Ananias por ligação e ele lamentou o fato de Abilio ter procurado o governador Mauro Mendes (União Brasil).
"Ele lamentou a decisão de Abilio ter procurado apoio de Mauro Mendes e disse que isso prejudicou a candidatura de Abilio, principalmente, com os servidores", disse o prefeito.
TODOS NEGARAM
Os políticos mencionados por Emanuel Pinheiro fizeram coro negando ter entrado em contato com o prefeito. Faissal chamou o prefeito de dissimulado e fará pente-fino para identificar quem conversou em seu nome pedindo apoio a Abilio.
"Ele precisa falar quem é a pessoa que, por intermédio meu, foi atrás dele para buscar apoio. Nunca vi alguém tão dissimulado em minha vida", afirmou Faissal Calil.
Diego ironizou a situação ao negar a tentativa de aproximação com o prefeito. "Ele nem treme para mentir. Eu não te procurei", garantiu.
Neri Geller disse que está afastado das discussões neste segundo turno e não entrou em contato com o prefeito.
"Estou completamente alheio à disputa eleitoral. Converso com muita gente, mas estou completamente fora de qualquer disputa neste momento", explicou o ex-deputado.
Ananias Filho foi o único que assumiu um tom mais leve em sua declaração. No vídeo em resposta ao prefeito, ele grava sorrindo, em tom de humor. Porém, destaca a que Emanuel soma uma rejeição de 70% na cidade.
"Prefeito Emanuel nos falamos realmente como converso com todos os detendotores de mandato pois sou dirigente partidário. População, fiquem atentos que até o dia da eleição muitas fake news irão aparecer. Conversamos e conversaremos dentro do espírito demorático e republicano, mas não para pedir apoio para quem tem 70% de rejeição", disparou o presidente do PL em MT.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 25/10/2024
O POVO NAO PODE ACREDITAR O QUE FALAO \"MANE DO PALETO\", ELE É MENTIROSO SADADO
1 comentários