O deputado estadual Wilson Santos (PSD) declarou, nesta quarta-feira (7), que vai deixar a vice-liderança do governo na Assembleia Legislativa. A informação foi dada pelo parlamentar em entrevista à imprensa.
"Não tenho nada contra o governador Mauro Mendes, a quem considero um ótimo gestor, com resultados positivos à população. Quero ter mais autonomia e não me sentiria à vontade sendo vice-líder e votando algumas matérias contra interesses do Executivo", disse.
Nesta quarta-feira, está programada a votação da emenda constitucional de autoria das lideranças partidárias que isenta aposentados e pensionistas da alíquota previdenciária de 14% de desconto nos vencimentos.
Questionado, Wilson Santos preferiu não comentar a respeito da inconstitucionalidade apontada pelo líder do governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil). "Se houver algum questionamento nesse sentido, que seja feito pelo Ministério Público. O papel do Legislativo é votar", pontuou.
A sessão ordinária programada para começar às 9h não iniciou até o momento por conta de uma reunião dos 24 deputados estaduais na presidência do Legislativo. A base governista resiste em aprovar a matéria, ainda que seja pressionada pelos servidores públicos estaduais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.