O deputado estadual Dr. João (MDB) disse que eleger o governador Mauro Mendes (União Brasil) e sua colega de Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), ao Senado seria um "sonho de consumo". Dr. João ainda lamentou a troca de farpas entre Mauro e Janaina. Para o deputado a briga entre os dois é um "perde-perde".
O deputado compõe a ala do MDB que se mantém na base do governo. O fato de ser o primeiro-secretário da AL, responsável por administrar o orçamento da Casa, favorece essa posição. Janaina, por sua vez, rompeu com Mendes e tem enfrentado o governador no plenário.
"Chamo isso de perde-perde. São duas pessoas competentes, mas bateu, levou. Quando um lado agride, o outro responde e a Janaina tem a forma dela de se defender e o governador também tem. É um cenário muito antecipado. Ficou chato, sai todo dia esse problema, bate-boca, não vale a pena", falou Dr. João à Rádio Capital nesta terça-feira (27).
Dr. João acredita que o ideal é unir forças a Mendes que "está fazendo um belíssimo trabalho, é um baita governador e vai entrar para a história". O deputado ressaltou que Janaina não precisa recorrer ao ataque constante pois tem aparecido como a preferência nas pesquisas para a segunda vaga ao Senado.
"A Janaina, onde a gente vai, de duas vagas, uma seria de Janaina ao Senado. Agora, já pensou que sonho de consumo a gente ter a Janaina e o Mauro Mendes no Senado, para Mato Grosso seria maravilhoso, duas pessoas inteligentes, bem preparadas, eu, particularmente, penso assim", disparou.
Mas o deputado fez um alerta sobre os oponentes em potencial de Mendes e Riva, apontando que o "jogo" não está ganho pois o deputado federal José Medeiros (PL) terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), do presidente Lula (PT).
"Quer dizer que se você não tomar cuidado alguém pode ficar com a vaga", acentuou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.