O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que os deputados faltosos, na chamada Quarta Deliberativa, terão o ponto cortado. Por conta das eleições municipais, as sessões ordinárias na Casa serão concentradas às quartas-feiras.
Alan Cosme/HiperNoticias
Deputado estadual Guilherme Maluf cita que período eleitoral pode atrapalhar celeridade dos projetos em tramitação
O corte, conforme Maluf, foi acertado durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada nesta terça-feira (2). A redução será proporcional à falta, alertou o presidente. O salário de um deputado é R$ 25.300.
Atualmente, a Assembleia Legislativa realiza quatro sessões por semana, entre terça e quinta-feira. Agora, serão três, só nas quartas, às 8h, 14h e 17h. A mudança será implementada a partir do dia 10 próximo.
“Temos o processo eleitoral municipal que realmente pode diminuir a celeridade dos nossos trabalhos, mas nós vamos compensar fazendo um calendário para que os deputados possam cumprir a pauta que nós temos para votar”, afirmou o presidente da Casa.
Maluf informou que na reunião do Colégio de Líderes ficou definida as prioridades para o segundo semestre. A apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o encerramento das CPIs e a discussão da reforma administrativa receberão maior atenção dos parlamentares.
“Chamamos de quarta deliberativa, mas a Assembleia funcioná normalmente, de segunda a sexta-feira, nas comissões, na CPI e em audiências públicas”, acrescentou o tucano. O Legislativo trabalha com cinco Comissões Parlamentar de Inquérito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.