Depois da ressaca pela recusa da oposição em se aliar com os republicanos, o PR pode ter encontrado o caminho. O presidente regional da legenda, deputado Wellington Fagundes, participou de reunião com o pré-candidato ao governo, Julier Sebastião (PMDB) nessa quinta-feira (05) para tratar de uma possível aliança no pleito deste ano.
Wellington, que é pré-candidato ao Senado, deve apresentar na próxima segunda-feira (09), o nome do ex-juiz para a cúpula republicana como uma alternativa de apoio para candidatura ao governo do Estado. Este foi o primeiro encontro formal do líder do PR com outra legenda, depois da recusa dos partidos de oposição em caminharem com os republicanos.
|
Julier, por sua vez, voltou a defender a unidade da base aliada para que juntos possam apresentar as melhores propostas de governo para a população. “A base aliada unificada, tem as melhores condições de apresentar o programa de governo mais próximo da realidade do Estado. Porque são esses partidos que tem a maioria dos prefeitos, vereadores e deputados do Estado. E o PR é fundamental nisto”, disse Julier.
As duas legendas fazem parte da base governista no âmbito estadual e federal. Internamente o PR, apesar de ver o juiz com chances reduzidas de vitória, acredita que ele é um bom candidato e pode ter um desempenho surpreendente.
No início do ano, o então juiz, chegou a receber convite para se filiar na legenda republicana, mas acabou recusando e se filiando ao PMDB.
Julier ainda não tem garantias de que será mesmo escolhido para ser candidato ao comando do Palácio Paiaguás. Internamente, ele disputa com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o vice-governador Chico Daltro (PSD).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.