Depois da "alfinetada" do governador Mauro Mendes (UB) sobre a gestão da Santa Casa de Misericórdia, a primeira-dama de Cuiabá , Márcia Pinheiro (PV), contra-atacou e acusou o governador de fechar escolas no programa eleitoral exibido na noite desta quarta-feira (31).
Durante a propaganda, Márcia prometeu que, ao contrário do que faz Mendes ao "fechar" mais de 60 escolas, no seu governo pretende abrir mais unidades escolares, além de adotar o programa de Cuidadores de Alunos com Deficiência (CADs) em todo o Estado, "no padrão de Cuiabá".
No programa, gravado em sua maior parte no município de Cáceres (200 km de Cuiabá), a primeira-dama também reforça a ideia de que está percorrendo o Estado e que pretende levar os sucessos da gestão do marido, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) para municípios do interior.
No município, ela visitou a escola Dr. José Rodrigues Fontes que será fechada de acordo com o plano de readequação do atual governo.
Mauro Mendes, por sua vez, reprisou a propaganda exibida na tarde desta quarta que destacou a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá que chegou a ser fechada. À época, haviam reclamações de falta de adimplência do município com os repasses para a instituição filantrópica.
O programa eleitoral do atual governador também focou em outros avanços na saúde como a ampliação de modernização do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande; e a construção em andamento de seis novos grandes hospitais: Central e Júlio Muller, em Cuiabá, e os regionais de Alta Floresta, Juína, Tangará da Serra e do Araguaia, em Confresa.
Outro destaque foi a abertura do Centro de Triagem Covid-19, que atendeu 240 mil pessoas em dois anos do pico da pandemia, com testes, exames, medicamentos e consultas médicas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.