O ex-procurador da Lava Jato e embaixador nacional do partido NOVO, Deltan Dallagnol (NOVO), afirmou que a legenda não tem pré-candidato próprio à prefeitura de Cuiabá e irá focar na "inteorização" do grupo nas eleições de 2024. O produtor rural e ex-presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, começou a ser atrelado à sigla e a expectativa era que Dallagnol anunciasse que o empresário disputaria o executivo municipal de Sinop pelo partido, no entanto, o ex-procurador não confirmou a pré-candidatura.
LEIA MAIS: Ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol participa de evento do Novo em Cuiabá
"O NOVO tomou a decisão de interiorizar. O NOVO está tendo uma série de gestões profissionais. E o NOVO tomou a decisão de usar o fundo eleitoral. Defendemos a redução do fundo eleitoral, só estando dentro do jogo é possível fazer mudança", declarou Deltan Dallagnol a imprensa nesta quarta-feira (6).
Deltan demonstrou certo desconhecimento sobre os partidos que sobressaem no tabuleiro político mato-grossense e admitiu que ainda está estreitando seus laços, porém, demonstrou que sua primeira impressão é que muitas figuras locais estão envolvidas em escândalos por corrupção.
"O NOVO tem caminhado para uma série de melhorias, inclusive, no estado de Mato Grosso. Mas me inteirando sobre a política local, vi uma série de líderes em Mato Grosso envolvidos em escândalos de corrupção. E eu posso dizer uma coisa, Mato Grosos merece algo melhor", disparou o ex-deputado federal.
NOVO EM MT
O diretório estadual do NOVO em Mato Grosso foi aberto no segundo semestre deste ano. A reformulação da legenda faz parte de um entendimento nacional, que visa ao fortalecimento para que haja poder de competitividade mais estratégico dos seus filiados nas próximas eleições de 2024.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.