Política Quinta-feira, 02 de Junho de 2011, 15:48 - A | A

Quinta-feira, 02 de Junho de 2011, 15h:48 - A | A

MEDIDA DURA

CPI aprova busca e apreensão de documentos na sede da Sema

Relator da Comissão, Dilmar Dal Bosco, perde paciência e requer mandados, que foram aprovados

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das PCHs acabou de aprovar requerimento para busca e apreensão de documentos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), responsável pelo licenciamento ambiental das obras de pequenas hidrelétricas em Mato Grosso.

O requerimento para busca e apreensão foi feito pelo relator da Comissão, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). Antes o mesmo procedimento havia sido feito por várias vezes à Sema, que não respondeu as solicitações da CPI, que tem como presidente Percival Muniz (PPS).

Diante da resistência da Sema, integrantes da CPI aprovaram o requerimento. Ainda não há informações sobre quem e quando vai cumprir esses mandados.

Por determinação da CPI, tantos os documentos já pedidos quantos os que estão em tramitação sobre novos licenciamentos serão levados para a Assembleia.

Segundo o presidente da CPI, Percival Muniz, cerca de 200 projetos tiveram licenciamento ambiental aprovados e parte deles já está em construção e outros em funcionamento.

A CPI vai analisar cada um dos licenciamentos feitos pela Sema. A validade dos empreendimentos só será possível mediante aprovação no plenário da Assembleia Legislativa.

Mais informações em instantes.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros