O relator da Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Rogério Varanda (PSDB), anunciou que se reunirá às 17h com o presidente dos trabalhos, vereador Wilson Kero Kero (PMB), e a vereadora membro Edna Sampaio (PT) para definir os próximos passos, incluindo os nomes a serem ouvidos durante as oitivas. Varanda adiantou que os primeiros a serem ouvidos serão o ex-secretário de Saúde, Milton Corrêa da Costa, e o ex-secretário adjunto, Gilmar Souza Cardoso, ambos envolvidos em operações na Saúde da Capital.
“Já está decidido que nós vamos intimar o Gilmar, que já até falamos com ele pelo telefone e, provavelmente, o Dr. Milton Corrêa deve ser os dois primeiros ouvidos pela oitiva”, disse o parlamentar ao Veja Bem MT.
LEIA MAIS: Ministério Público denuncia Emanuel Pinheiro por furar fila de vacina contra covid-19
Segundo o parlamentar, o principal foco da reunião de hoje é intimar as testemunhas oferecidas pela defesa do prefeito Emanuel Pinheiro.
“Vamos nos reunir hoje às 17h, a nossa Comissão novamente, nós vamos poder dar andamento já para as primeiras oitivas. Ouvir as testemunhas que o prefeito Emanuel Pinheiro passou para nós, os endereços e os nomes, e nós vamos intimá-los para serem ouvidos na próxima sexta-feira”, declarou Varanda.
De acordo com Varanda, está previsto o depoimento de 10 testemunhas, que deverão ser ouvidas em grupos de duas por vez.
A Comissão Processante foi aberta em 8 de março, com 16 votos. Caso o parecer seja pela cassação, seria necessário apenas mais um voto para completar a maioria, segundo o rito da Casa de Leis. Emanuel Pinheiro trabalha em sua defesa e também no diálogo com os vereadores para reverter sua situação no Legislativo.
VEJA VÍDEO
GILBERTO SOUZA E MILTON CORRÊA
Recentemente, Gilmar foi alvo de cautelares no âmbito da ação que determinou o segundo afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Processo trata de um compilado de 16 investigações na área da Saúde que, conforme a Polícia Civil, indicam que o prefeito, Gilmar e os ex-secretários Célio Rodrigues e Milton Corrêa da Costa formavam organização criminosa voltada ao desvio de verbas públicas.
LEIA MAIS: Ministro do STJ nega retirar tornozeleira de ex-adjunto da Saúde de Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.