O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis (217 km de Cuiabá), Cláudio Ferreira, sinalizou que está de malas prontas para deixar o PTB. O destino do parlamentar é o PL ou o União Brasil. O partido que “sobrar” entra como aliado, conforme adiantou o HNT. O objetivo de Ferreira é unir em seu palanque o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o governador Mauro Mendes (UB).
LEIA MAIS: Paisagista constrói ponte entre União e PL para garantir coligação no futuro
“A ideia é reeditar a dobradinha PL e União Brasil, que foi a dobradinha vitoriosa em 2022, e o caminho é repetir isso em Rondonópolis para manter a direita unida e competitiva”, afirmou o pré-candidato à imprensa nesta terça-feira (8).
Assediado pelas duas agremiações, Cláudio Ferreira nega que já tenha “fechado” com algum dos partidos. Segundo ele, questões jurídicas dentro do PTB estão impedindo sua saída.
“Tem um trâmite judicial, a nossa saída do PTB é certa, mas vamos fazer isso com amparo legal, não podemos fazer de qualquer maneira, tem todo um processo jurídico, conversar com o diretório estadual, nacional”, explicou o deputado.
A cautela tem motivo. Caso a migração seja feita fora da legislação, o deputado perde o direito de concorrer, jogando por água abaixo todos os esforços empenhados.
“Na verdade, não existe 'aceite' nem para o PL e o União Brasil. Na verdade, a gente está dialogando e vamos decidir qual é o melhor lugar. É muito complexo esse cálculo, essa movimentação, mas tem que muita calma para não cometer erros. Qualquer equívoco pode comprometer um bom projeto”, declarou Ferreira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.