O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), registrou boletim de ocorrência contra a vereadora Edna Sampaio (PT) por calúnia. A parlamentar divulgou vídeo esclarecendo o motivo pelo qual não compôs a mesa diretora junto com Michelly Alencar (UB) e Maysa Leão (Republicanos) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Edna aproveitou para alfinetar Chico. Segundo ela, não aceitaria o convite do presidente, pois Chico patrocinou o pedido de abertura de comissão processante que a cassou. A vereadora também disse que foi chamada de "mentirosa" e teve seu direito de fala cerceado.
Chico a rebateu, negou o fato e disse que o vídeo foi "montado". O presidente também criticou o investimento de R$ 700 de Edna Sampaio para impulsionar a publicação nas redes sociais, com a finalidade de alcançar entre 100 mil e 150 mil pessoas com a acusação.
"Essa é mais uma afirmação falsa da senhora. Ela pegou essa fala, montou o contexto que ela criou e trouxe como se fosse na sessão anterior ao Dia das Mulheres, veiculou esse vídeo no Dia das Mulheres e patrocinou. Veja a extensão da maldade, da prática covarde", disse Chico 2000 na sessão ordinária desta terça-feira (19).
O presidente explicou que, pelo Regimento da Casa, não tinha como interferir dando corpo à equipe que acompanhou as audiências da Comissão de Ética e que se manteve distante das ações do grupo de trabalho, deixando até mesmo de assistir as oitivas.
"Gostaria de saber onde, quando e de forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna. Nessa Casa, existe uma comisão que é a Comissão de Ética que fez o trabalho, nunca estive em nenhuma oitiva, não arrumei corpo jurídico para orientar essa comissão, deixei que todas as ações fossem desenvolvidas exclusivamente pela Comissão de Ética e a veradora de forma insistente fica repetindo mais essa inverdade", rechaçou Chico 2000 e, em seguida, apresentou o boletim de ocorrência registrado por calúnia.
VEJA A SEGUIR O VÍDEO QUESTIONADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA
Ver essa foto no Instagram
EDNA FAZ LIVE DO PLENÁRIO
A declaração de Chico 2000 se deu após uso da fala por Edna Sampaio no pequeno expediente. Quando a vereadora pediu direito de resposta sobre seu vídeo e o registro do boletim de ocorrência, o presidente negou. Edna acionou o seu advogado Jullier Sebastião da Silva, pedindo providências jurídicas e iniciou uma live no Instagram.
"O que acontece nessa Casa é patrocinado por quem deveria zelar pelos atos institucionais. É algo que nunca vivenciei na minha vida. É como violentar uma mulher porque diverge dela. Não sou marionete, como a maioria que está aqui nesse parlamento. Só estamos aqui para fazer política. Ele não tem um cuidado de ter um trato cordial da minha pessoa", disse Edna.
Conforme a vereadora, não é a primeira vez que Chico questiona um post do seu perfil. Em outra ocasião, o presidente, que é um dos seus seguidores, reclamou de um conteúdo publicado por Edna.
"Além de violentar, fazer acusações e colocar um vídeo que é público e ele me segue nas redes sociais. Eu já estive com ele e ele questionou postagem da minha rede social. Foi ridículo. Já pedi para o meu advogado tomar providências jurídicas, pois não é possível que tenha que exercer mandato sobre perseguição permanente", falou Edna.
VEJA VÍDEO COM A VEREADORA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.