O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) tenta virar o jogo contra a vereadora Maysa Leão (Republicanos) e ingressou com pedido de cassação da parlamentar na Câmara de Cuiabá. Ela acusa o bolsonarista de promovê-la à "defensora de estupradores" e incitar seus seguidores no Instagram a persegui-la nas redes sociais. Cattani, por sua vez, processou Maysa por difamação, requer o pagamento de R$ 50 mil por danos morais e, agora, quer vê-la fora do parlamento municipal.
"De vítima para ele passei a algoz. Ele teve tempo de entrar com processo contra mim por crimes que não cometi. É uma sensação de que a impunidade libera esse tipo de comportamento", declarou Maysa Leão nesta segunda-feira (4).
A parlamentar foi à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT) acompanhada do líder do governo, Luís Cláudio (PP), e do vereador Demilson Nogueira (PP) para entregar à Procuradora da Mulher requerimento assinado por 15 vereadores que pedem providências.
"É o momento ideal para que a sociedade fique atenta a uma pessoa que representa não só homens, mas como também as próprias mulheres no parlamento estadual, e a gente espera providências, porque, por muito menos, deputados perderam seus mandatos. Mato Grosso não pode ficar, além disso, sendo o estado que tem mais feminicídios percapitamente falando, tem que dar o exemplo", apontou Luís Cláudio.
Na última sexta-feira, Maysa já havia protocolado denúncia na AL contra Cattani. Porém, este documento, segundo ela, tem mais peso, pois representa uma cobrança global, com o apoio de quase todos os vereadores.
"É um caso que precisa ser apurado por essa Casa, que é onde ele tem o cargo dele", disse a vereadora.
O mal-estar com o deputado começou após Cattani recortar trecho de 90 segundos sobre castração química de podcast com cerca de uma hora. Maysa pediu para que o bolsonarista apagasse a publicação após começar a receber ameaças. O deputado ignorou a solicitação, desencadeando o embate jurídico.
"Dentro das redes do deputado, existem palavras horríveis direcionadas à minha pessoa, à minha mãe, à minha filha, e isso não é uma brincadeira. Como parlamentar, ele tem uma equipe, ele alega na queixa-crime que não tem tempo de olhar redes sociais, ele tem uma equipe, tanto é que foi muito rápido solicitar a minha cassação, a cassação do meu mandato", falou Maysa Leão.
LEIA MAIS: Polícia Federal investigará denúncia de Maysa Leão contra Gilberto Cattani
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.