A campanha para as eleições municipais em Cuiabá começaram meio ‘mornas’, mas agora os candidatos deixaram o ‘espírio paz e amor’ de lado e iniciaram uma enxurrada de críticas, notadamente os quatro principais postulantes à vitória: Mauro Mendes (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT) e Carlos Brito (PSD). Marcos Lopes/HiperNotícias Líder nas pesquisas, Mauro Mendes é o candidato mais criticado Em seguida, Lúdio rebateu a ação de Mendes, e o acusou de ‘covarde e medroso’. Nesta segunda-feira (13) Faiad insinuou em sua página no facebook que Mauro poderá abandonar a prefeitura de Cuiabá, caso seja eleito, para concorrer ao Governo do Estado, e, portanto, o vice dele, João Malheiros (PR) poderia assumir o cargo.
A primeira divergência da campanha iniciou-se em âmbito judicial, quando Mauro Mendes entrou com pedido de indeferimento da candidatura do vice-prefeito na chapa encabeçada por Lúdio Cabral, Francisco Faiad (PMDB), alegando que ele não teria se desincompatibilizado do cargo de conselheiro federal da OAB-MT.
Como Mendes é o primeiro colocado nas pesquisas de intenções de votos, ele passa a ser o candidato mais visado e criticado, consequentemente. Carlos Brito, por exemplo, falou sobre a possibilidade de Mendes deixar a prefeitura para concorrer ao Governo do Estado e criticou o projeto “Rota da Poeira”, feito pelo empresário, que percorre os bairros sem asfalto da capital mato-grossense.
O candidato pelo PSDB, Guilherme Maluf, tem exibido através das mídias sociais cada vez mais críticas a Mauro Mendes também, acusando-o de aparecer nos bairros somente em período eleitoral.
Faltando uma semana para começar o horário eleitoral gratuito, os candidatos deverão intensificar as críticas uns aos outros, mas também expor propostas à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.